Na última semana, o Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC) registrou duas ocorrências que provocaram instabilidade no acesso:
1) A indisponibilidade do CAPTCHA; e
2) A inconstância da lista Programa Social durante a consulta.
No primeiro caso, a CAIXA destaca que o problema foi causado pela atualização do Google, que impactou os diversos sites que utilizam sistemas operacionais anteriores à versão 10 do Internet Explorer. As versões antigas do CAPTCHA foram descontinuadas e soluções serão propostas para resolver a questão. Como forma paliativa de configuração, pode ser utilizado o seguinte passo a passo:
1º - Na tela de login, aperte F12 do teclado;
2º - Na barra de ferramentas do desenvolvedor, clique na guia Emulação;
3º - Altere o modo de documento para a opção 10;
4º - Atualize a página de login.
A inconstância da lista Programa Social durante a consulta ocorreu de forma pontual, após a atualização do Internet Explorer, como é o caso da versão 11. Como solução, o município deve seguir o passo a passo abaixo:
1º - Abra o Internet Explorer;
2º - Clique na opção “Ferramentas” – “Configurações do modo de exibição de compatibilidade”; e
3º - Adicione na lista de compatibilidade os sites “servicossociais.caixa.gov.br” e “www.beneficiossociais.caixa.gov.br”.
O Ministério do Desenvolvimento Social e a CAIXA estão trabalhando para corrigir as falhas apresentadas e identificar soluções definitivas para os problemas em questão.
|