Você está aqui: Página Inicial > Acesso à informação > Fale com o MDS

Fale com o MDS

OUVIDORIA SOCIAL E PREVIDENCIÁRIA

OUVIDORIA SOCIAL 
Registre sua manifestação

OUVIDORIA PREVIDENCIÁRIA
Registre sua manifestação

A Ouvidoria Social recebe manifestações de sugestões, denúncias, elogios, reclamações e solicitações sobre as políticas, programas e ações desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, como por exemplo, o Programa Bolsa Família e serviços da Assistência Social                                                                                                       


Telefone: 0800 707 2003 opção 3

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (horário de Brasília)

Carta
Ministério do Desenvolvimento Social
Esplanada dos Ministérios – Bloco A – 4º andar – Sala 425
CEP 70054-906 – Brasília/DF
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Atendimento presencial
Ministério do Desenvolvimento Social
Esplanada dos Ministérios – Bloco A – 4º andar – Sala 425
CEP 70054-906 – Brasília/DF
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Ouvidoria Previdenciária é um pós-atendimento ao cidadão: atende aquele que já tenha entrado em contato com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou com o Conselho de Recursos do Seguro Social (CRSS) e queira manifestar sugestões, reclamações, elogios, denúncias ou outras solicitações sobre os serviços prestados


Telefone: 135

Central de Atendimento, de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília)

Carta
Caixa Postal 09526, CEP 70.040-976, Brasília/DF

Atendimento presencial
Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1º andar de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília)

Atenção!

Visando a implementação de práticas sustentáveis e racionalização de gastos/processos na administração pública, informamos que, desde o dia 03/09/2018, a Ouvidoria Previdenciária não envia correspondências físicas ao cidadão.  As respostas estarão disponíveis somente no sistema da Ouvidoria (SOUWEB).

O acesso ao sistema pode ser realizado pela internet, por telefone ou  presencialmente, conforme as informações acima citadas.

Registre sua manifestação

Registre sua manifestação

Acompanhe sua manifestação

Acompanhe sua manifestação

Acesse os relatórios de atendimento

Acesse os relatórios

Acesse pesquisa de satisfação


CENTRAL DE RELACIONAMENTO DO MDS 
Registre sua manifestação

A Central de Relacionamento recebe manifestações que solicitam informações
e esclarecimentos de dúvidas sobre as ações, programas e sistemas do MDS 

Telefone: 0800 707 2003
O serviço é gratuito e exclusivo para ligações de telefones fixos

Horário de Atendimento: 
07h às 19h de segunda a sexta-feira. 10h às 16h nos finais de semana e feriados nacionais durante o Calendário de Pagamento do Bolsa Família.  O atendimento eletrônico é disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Chat: clique aqui
Atendimento exclusivo para gestores municipais e entidades da assistência social

Registre sua manifestação

Acompanhe sua manifestação

Acesse os relatórios de atendimento


SIC - Serviço de Informação ao Cidadão (nos termos da Lei de Acesso a Informação - LAI)

O SIC recebe pedidos de informações públicas e dados das ações, programas e políticas do MDS que não estão disponíveis para consulta, se não encontrou o que procurava no Portal do MDS, entre em contato com o SIC 

Presencial:   
SIC/MDS - Esplanada dos Ministérios, Bloco A, Térreo, sala T-14, CEP 70.046-900 - Brasília/DF. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Formulário Eletrônico: clique aqui.
Você também pode entregar o formulário impresso no endereço acima.   

Para mais informações sobre o SIC, clique aqui