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Fale com o MDS

CENTRAL DE RELACIONAMENTO DO MDS 
0800 707 2003

A Central de Relacionamento recebe manifestações que solicitam informações
e esclarecimentos de dúvidas sobre as ações, programas e sistemas do MDS 

Telefone: 0800 707 2003
O serviço é gratuito e exclusivo para ligações de telefones fixos

Horário de Atendimento: 
07h às 19h de segunda a sexta-feira. 10h às 16h nos finais de semana e feriados nacionais durante o Calendário de Pagamento do Bolsa Família.  O atendimento eletrônico é disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Chat: clique aqui
Atendimento exclusivo para gestores municipais e entidades da assistência social

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SIC - Serviço de Informação ao Cidadão (nos termos da Lei de Acesso a Informação - LAI)

O SIC recebe pedidos de informações públicas e dados das ações, programas e políticas do MDS que não estão disponíveis para consulta, se não encontrou o que procurava no Portal do MDS, entre em contato com o SIC 

Presencial:   
SIC/MDS - Esplanada dos Ministérios, Bloco A, Térreo, sala T-14, CEP 70.046-900 - Brasília/DF. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Formulário Eletrônico: clique aqui.
Você também pode entregar o formulário impresso no endereço acima.   

Para mais informações sobre o SIC, clique aqui


OUVIDORIA SOCIAL E PREVIDENCIÁRIA

OUVIDORIA SOCIAL 
0800 707 2003 opção 5 

OUVIDORIA PREVIDENCIÁRIA
135

A Ouvidoria Social recebe manifestações de sugestões, denúncias, elogios, reclamações e solicitações sobre as políticas, programas e ações desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, como por exemplo, o Programa Bolsa Família e serviços da Assistência Social                                                                                                       


Telefone: 0800 707 2003 opção 5

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (horário de Brasília)

Carta
Ministério do Desenvolvimento Social
Esplanada dos Ministérios – Bloco A – 4º andar – Sala 425
CEP 70054-906 – Brasília/DF
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Atendimento presencial
Ministério do Desenvolvimento Social
Esplanada dos Ministérios – Bloco A – 4º andar – Sala 425
CEP 70054-906 – Brasília/DF
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Ouvidoria Previdenciária é um pós-atendimento ao cidadão: atende aquele que já tenha entrado em contato com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou com o Conselho de Recursos do Seguro Social (CRSS) e queira manifestar sugestões, reclamações, elogios, denúncias ou outras solicitações sobre os serviços prestados


Telefone: 135

Central de Atendimento, de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília)

Carta
Caixa Postal 09526, CEP 70.040-976, Brasília/DF

Atendimento presencial
Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1º andar de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília)

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