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Informe Bolsa e Cadastro nº 798 • 11 de agosto de 2021 |
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Está no ar o Novo Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC V2)
Desde o dia 2 de agosto de 2021, os gestores municipais do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) passaram a usar o novo Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec V2) para comandar as ações de administração de benefícios do PBF. Mais moderno, responsivo e eficiente, a nova versão traz novos recursos que facilitam o dia a dia dos trabalhadores do PBF e do Cadastro Único e melhoram o atendimento às famílias beneficiárias. Mais de 6.190 gestores e técnicos do PBF de 5.385 municípios brasileiros já passaram pelas capacitações para uso da nova ferramenta.
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Ministério da Cidadania atualiza procedimentos para a gestão de benefícios do
Bolsa Família
Com a implantação do Sibec V2 foi preciso atualizar a redação das normas e procedimentos operacionais necessários ao ingresso de famílias, a administração de benefícios e a revisão cadastral dos beneficiários do PBF, de modo a ajustá-las à interface do novo sistema operacional do Programa, mais dinâmico e moderno. Os ajustes promovidos pela portaria não trazem impacto direto às famílias beneficiárias do PBF.
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Caixa e Ministério da Cidadania promovem capacitação com gestores
e técnicos para uso do Novo Sibec em tempo recorde
Formação foi realizada de maneira remota com gestores estaduais e municipais do Programa Bolsa Família. Mais de 6.190 gestores e técnicos do PBF de 5.385 municípios brasileiros já passaram pelas capacitações para uso da nova ferramenta.
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COMUNICADO
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O Sistema de Cadastro Único estará indisponível no próximo final de semana
A Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD) informa que, nestes próximos sábado e domingo, dias 14 e 15 de agosto de 2021, o Sistema de Cadastro Único estará indisponível para que a CAIXA possa realizar a extração da cópia da base nacional do Cadastro Único.
Informamos ainda que, a partir de segunda-feira, dia 16 de agosto, o sistema retornará à operação regular.
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Canais de atendimento do Ministério da Cidadania
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O Ministério da Cidadania possui um chat voltado ao atendimento exclusivo aos técnicos e gestores municipais. O atendimento é feito online, em tempo real, e o horário de atendimento online é de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h.
O link para acesso é http://chat.mdsvector.site/chat-mds/index.php/
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A Rede Colaborativa de Gestão do Bolsa Família (#RedePBF) é um ambiente aberto para compartilhamento de potencialidades, intercâmbio de ideias, propostas e experiências, com ações integradas e ferramentas interdependentes.
Isso envolve a gestão de benefícios, das condicionalidades e do Cadastro Único em todas as esferas de governo.
Então, você, gestor, coordenador ou técnico municipal ou estadual do PBF na Saúde, Educação, Assistência Social/Cadastro Único também faz parte desta grande Rede!
Se você ou sua equipe tem alguma ideia inovadora ou experiência bem-sucedida na gestão intersetorial do Bolsa, compartilhe com a gente redepbf@cidadania.gov.br .
Clique aqui para acessar e preencher o formulário de boas práticas.
As sugestões serão avaliadas e sua ideia pode aparecer aqui nas próximas edições do Informe. Siga @desenvolvimentosocialgovbr, comente e curta as iniciativas da Rede! Você também pode dar visibilidade a alguma ação ou evento intersetorial do Bolsa. É só postar nas redes sociais com as hashtags #EuSouRedePBF e #RedeColaborativa2020 para que todos possam conhecer.
Participe!
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Assuntos sobre Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal
Ao Secretário Nacional do Cadastro Único
Sr. Tércio Almir Brandão Santana
Secretaria Nacional do Cadastro Único
Ministério da Cidadania
Esplanada dos Ministérios, Bloco "A", 3° andar
CEP 70054-906 – Brasília – DF
Assuntos relacionados ao Programa Bolsa Família
À Secretária Nacional de Renda de Cidadania
Sra. Caroline Augusta Paranayba Evangelista
Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC)
Ministério da Cidadania
SMAS, Trecho 3, Quadra 2, Lote 1, Ed. The Union, 2º Andar
CEP 71215-300 – Brasília – DF |
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