Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente "clique aqui" |
|
Informe Bolsa e Cadastro nº 797 • 06 de agosto de 2021 |
|
|
Ministério da Cidadania libera AE 2021 para mais de 100 mil mulheres provedoras de família monoparental
Os pagamentos ocorrerão nesta sexta-feira, dia 6 de agosto. As mulheres chefes de família monoparental receberão todas as parcelas de forma retroativa.
O Ministério da Cidadania divulgou na quarta-feira, 4 de agosto, a liberação do pagamento do Auxílio Emergencial 2021 para 110 mil mulheres chefes de família. O repasse para esse público soma R$ 82,24 milhões de investimento do Governo Federal. Após reprocessamento dos cadastros que confirmou a elegibilidade ao benefício a partir das informações mais recentes disponíveis nas bases de dados governamentais.
As mulheres chefes de família vão receber os pagamentos de todas as parcelas retroativas de R$ 375 (maior cota) a que têm direito, em uma única transferência nas contas sociais digitais, nesta sexta-feira, 6 de agosto de 2021. Para as mulheres que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos serão realizados dentro do calendário regular do programa.
Os pagamentos do AE 2021 passam por auditorias e por processos mensais de reverificação dos requisitos de elegibilidade. Com isso, ocorreu a suspensão de pagamento de 600 mil benefícios. Dentre esses casos, estão 136 mil mães chefes de família monoparental. A nova análise realizou o desbloqueio do benefício para 110 mil mulheres. Restam 26 mil cadastros que ainda estão em análise.
O resultado do processamento está disponível no endereço:
- https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/
|
Ministério da Cidadania celebra o Mês
da Primeira Infância com diversas atividades
Durante todo o mês de agosto ocorrerão palestras, seminários e outros encontros entre o Governo Federal e profissionais da área
No período de 2 a 31 de agosto de 2021, o Ministério da Cidadania se reunirá com representantes de universidades, da Sociedade Civil e dos três poderes e com gestores das três esferas de governo para debater o tema da primeira infância.
Na ocasião, ocorrerão diversas palestras, seminários, debates e lives com especialistas para promover e dar visibilidade à pauta da primeira infância no Brasil.
A campanha Mês da Primeira Infância: o Brasil do futuro começa agora é uma iniciativa do Ministério da Cidadania, realizada por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI), e uma ação integrada com as coordenações Estaduais, Distrital e Federal do Criança Feliz e parceiros do Ministério da Cidadania.
A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC) é responsável pela realização de duas lives que foram apresentadas pelas Professoras Doutoras Maria Belintane e Valéria Cantelli, que debateram o tema primeira infância conectando-o com a educação financeira.
No dia 3 de agosto, ocorreu a palestra “Por que pensar a educação financeira na primeira infância?” e no dia 04 de agosto, os participantes debateram o tema “Criança, dinheiro e consumo: o cotidiano como contexto de educação financeira”.
As lives foram transmitidas no perfil do Instagram da Professora Maria Belintane (@maria.belintane) e estão disponíveis para consulta no endereço:
https://www.youtube.com/channel/UCBO31kMd_YMvQRSpWZZ_TqA
A programação completa do Mês da Primeira Infância: o Brasil do futuro começa agora pode ser consultada no site do evento: www.gov.br/criancafeliz
Neste endereço encontra-se disponível outros materiais de estudos, além de fotos, vídeos e outros arquivos sobre o evento.
|
|
Canais de atendimento do Ministério da Cidadania
|
O Ministério da Cidadania possui um chat voltado ao atendimento exclusivo aos técnicos e gestores municipais. O atendimento é feito online, em tempo real, e o horário de atendimento online é de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h.
O link para acesso é http://chat.mdsvector.site/chat-mds/index.php/
|
|
|
A Rede Colaborativa de Gestão do Bolsa Família (#RedePBF) é um ambiente aberto para compartilhamento de potencialidades, intercâmbio de ideias, propostas e experiências, com ações integradas e ferramentas interdependentes.
Isso envolve a gestão de benefícios, das condicionalidades e do Cadastro Único em todas as esferas de governo.
Então, você, gestor, coordenador ou técnico municipal ou estadual do PBF na Saúde, Educação, Assistência Social/Cadastro Único também faz parte desta grande Rede!
Se você ou sua equipe tem alguma ideia inovadora ou experiência bem-sucedida na gestão intersetorial do Bolsa, compartilhe com a gente redepbf@cidadania.gov.br .
Clique aqui para acessar e preencher o formulário de boas práticas.
As sugestões serão avaliadas e sua ideia pode aparecer aqui nas próximas edições do Informe. Siga @desenvolvimentosocialgovbr, comente e curta as iniciativas da Rede! Você também pode dar visibilidade a alguma ação ou evento intersetorial do Bolsa. É só postar nas redes sociais com as hashtags #EuSouRedePBF e #RedeColaborativa2020 para que todos possam conhecer.
Participe!
|
|
Assuntos sobre Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal
Ao Secretário Nacional do Cadastro Único
Sr. Tércio Almir Brandão Santana
Secretaria Nacional do Cadastro Único
Ministério da Cidadania
Esplanada dos Ministérios, Bloco "A", 3° andar
CEP 70054-906 – Brasília – DF
Assuntos relacionados ao Programa Bolsa Família
À Secretária Nacional de Renda de Cidadania
Sra. Fabiana Magalhães Almeida Rodopoulos
Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC)
Ministério da Cidadania
SMAS, Trecho 3, Quadra 2, Lote 1, Ed. The Union, 2º Andar
CEP 71215-300 – Brasília – DF |
|
Fique atento a esta dica para melhorar a visualização do boletim.
Alguns provedores de e-mails desativam as imagens da mensagem para proteger o usuário de remetentes desconhecidos, como criadores de spams, que utilizam imagens e links para verificar se o endereço de e-mail do usuário é verdadeiro.
Com isso, caso o computador ou a conta de email não estejam ajustados corretamente, a mensagem do informe pode parecer truncada ou desconfigurada.
Caso esteja com dificuldade de visualizar o Bolsa Família Informa na sua integralidade, clique com o botão direito do mouse na mensagem e selecione a opção “baixar imagens”.
Caso o problema persista, entre em contato pelo email informebolsaecadastro@cidadania.gov.br ou acesse os informes por meio da página do Ministério da Cidadania .
|
Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para informebolsaecadastro@cidadania.gov.br com o assunto "INCLUIR BOLSA FAMÍLIA INFORMA". |
|