Como parte das ações de aprimoramento do Sistema de Cadastro Único, a Caixa Econômica Federal implementará, neste ano, uma rotina de cadastramento de computadores das gestões municipais e estaduais do Cadastro Único. Para acesso ao sistema, após a efetivação da nova rotina de segurança, os equipamentos deverão ter configurações mínimas para efetivarem o cadastramento.
A primeira delas é o acesso à internet. Seguem os demais requisitos:
Navegadores:
-
Chrome versão 54 ou posterior;
-
Mozilla Firefox versão 51 ou posterior;
-
Microsoft Internet Explorer versão 11 ou posterior;
-
Microsoft Edge versão 12 ou posterior;
-
Opera versão 53 ou posterior.
Configuração de Hardware:
-
Processador 32 bits (x86) de 1 gigahertz (GHz) ou 64 bits (x64) de 1 gigahertz (GHz);
-
512 megabytes (MB) de memória RAM;
-
100 megabytes (MB) de espaço livre no disco rígido.
Configuração de Software:
Sistema operacional Microsoft Windows:
-
Windows 10;
-
Windows 8.1;
-
Windows 8;
-
Windows 7;
-
Sistema Operacional Linux;
-
Fedora 27 ou superior;
-
Ubuntu 16.04 ou superior;
-
OpenSuse 42.3 ou superior;
-
SUSE 12 ou superior.
Vale ressaltar que as gestões locais devem iniciar imediatamente o levantamento das informações de seus computadores e, caso necessário, façam as adaptações para manterem o acesso ao Sistema de Cadastro Único quando as modificações forem concluídas pela Caixa.
Em caso de dúvidas de como identificar as configurações dos equipamentos, acesse o vídeo com o passo a passo, no link: https://youtu.be/6NGYtKSvwoY.
Nas próximas semanas, o Ministério disponibilizará questionário eletrônico com as perguntas listadas abaixo, para que cada prefeitura informe a quantidade de computadores que são utilizados para o cadastramento das famílias, quantos possuem a configuração mínima e se há uso de computadores pessoais na operação do Cadastro Único. As informações levantadas servirão de subsídio para a tomada de decisão da estratégia de implantação da nova forma de acesso.