Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Ministério tem novo número de atendimento ao cidadão

Notícias

Ministério tem novo número de atendimento ao cidadão

Telefone 121 registra pedidos de informações e esclarecimentos, além de elogios, sugestões e reclamações
publicado  em 13/06/2019 12h00

A Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania está com novo número para atendimento: o 121. É por meio desse canal que cidadãos conseguem informações e esclarecimentos sobre serviços e programas da pasta. É também a ferramenta que o usuário tem para registrar elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias sobre as ações do Ministério da Cidadania.

O ouvidor-geral do ministério, Eduardo Flores, conta que a grande vantagem da alteração para o 121 é a rapidez para memorizar o tridígito, facilitando o acesso às políticas de cidadania. “A mudança foi um importante passo para a comunicação. O número é simples e fortalecerá o diálogo do ministério com o seu público”, afirma.

A ligação para o número é gratuita e o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Atualmente, o 121 só recebe ligações realizadas por meio de telefone fixo – a partir de 1º de julho, será possível efetuar chamadas também pelo telefone móvel. O antigo número da Central de Relacionamento – 08007072003 – será mantido até 31 de dezembro.

Há uma forma mais rápida e personalizada para tirar dúvidas de gestores. Basta acessar o Fale Conosco no portal www.cidadania.gov.br e clicar em Central de Relacionamento, depois em Acesse aqui o nosso chat ou enviar a demanda pelo campo Registre sua manifestação.

Atendimento qualificado – A partir de agora, os atendentes da Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania estão capacitados para repassar informações sobre novos assuntos. O serviço informará os locais de atendimento e de apoio aos dependentes químicos e familiares que buscam tratamento – basta ligar para o 121 e escolher o dígito 4. Além disso, a Central de Relacionamento está apta para atender demandas sobre as Leis de Incentivo à Cultura e ao Esporte.

De acordo com o coordenador-geral da Central de Relacionamento, José Augusto Mello Athayde, com a integração das pastas, o canal registrou atendimentos sobre assuntos ligados à Cultura e ao Esporte. “O aperfeiçoamento no atendimento foi tempestivo à integração. Nossa missão é articular com as áreas técnicas para que, em breve, possamos oferecer atendimento sobre todos os assuntos do ministério. ”

registrado em: