0800 707 2003
0800 707 2003

Ir para o conteúdo. Ir para a navegação

Imagem
Imagem

Atualização Cadastral


Meu beneficio foi cancelado em janeiro. Por que isso aconteceu e o que posso fazer para voltar a receber?

Se possível, confirme se o(a) senhor(a) recebeu a seguinte mensagem no extrato de pagamento:

 

Canceladas em janeiro de 2014

SEU BENEFICIO FOI CANCELADO.

IDENTIFICAMOS QUE A RENDA DA SUA FAMILIA  É MAIOR QUE A PERMITIDA PELO PROGRAMA.

SE SUA RENDA FAMILIAR CONTINUA ATÉ R$ 140 POR PESSOA, PROCURE A PREFEITURA, ATUALIZE SEU CADASTRO E PEÇA REVERSAO

DO CANCELAMENTO DO SEU BENEFICIO.

MOTIVO – AVERIGUACAO CADASTRAL 2014

 

Esta mensagem significa que o benefício foi cancelado porque é possível que as informações de renda de sua família que estão registradas no Cadastro Único não estejam corretas.

O(a) Senhor(a) deve procurar o setor do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família da prefeitura da sua cidade e atualizar seus dados. Se o(a) senhor(a) ainda tiver direito a receber o benefício, a prefeitura vai pedir pro MDS pra que o(a) senhor(a) volte a receber.

Recebi uma mensagem no meu extrato, mas não entendi o que quer dizer. O devo fazer?

Se possível, confirme se o(a) senhor(a) recebeu uma das seguintes mensagens no extrato de pagamento:

Data da última atualização

Mensagem no extrato

Até 31/12/2012

TEMOS INFORMACOES QUE INDICAM QUE SUA FAMILIA ESTA FORA DA REGRA PARA RECEBER O BOLSA FAMILIA. SE VOCE AINDA PRECISA

DO BENEFICIO, PROCURE O CRAS OU A

PREFEITURA DA SUA CIDADE ATE O DIA 14 DE MARCO PARA CORRIGIR O CADASTRO E MANTER SEU BOLSA FAMILIA. QUALQUER DUVIDA LIGUE

0800 7072003. LEVE OS DOCUMENTOS DE TODA SUA FAMILIA. LEVE TAMBEM A CONTA DE LUZ. MOTIVO: AVERIGUACAO 2014

Após 1º/01/2013

TEMOS INFORMACOES QUE INDICAM QUE SUAFAMILIA ESTA FORA DA REGRA PARA RECEBER O BOLSA FAMILIA. SE VOCE AINDA PRECISA

DO BENEFICIO, PROCURE O CRAS OU A

PREFEITURA DA SUA CIDADE ATE O DIA 17 DE ABRIL PARA CORRIGIR O CADASTRO E MANTER SEU BOLSA FAMILIA. QUALQUER DUVIDA LIGUE

0800 7072003. LEVE OS DOCUMENTOS DE TODA SUA FAMILIA. LEVE TAMBEM A CONTA DE LUZ.

MOTIVO: AVERIGUACAO 2014

 

Esta mensagem significa que é possível que as informações de renda de sua família que estão registradas no Cadastro Único não estejam corretas.

O(a) Senhor(a) deve procurar o setor do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família da prefeitura da sua cidade e atualizar seus dados o quanto antes. Caso não atualize, o seu benefício do Programa Bolsa Família será bloqueado.

O que acontece com as famílias que não atualizarem o cadastro?

As famílias que não atualizarem o cadastro poderão ter os benefícios do PBF bloqueados. Se o cadastro se mantiver sem atualização depois do bloqueio, os benefícios poderão ser cancelados.

Até quando posso atualizar o cadastro para continuar recebendo o Bolsa Família?

De preferência, o(a) senhor(a) deve ir o quanto antes ao CRAS, que é o Centro de Referência de Assistência Social, ou ao setor responsável pelo Cadastro Único e Bolsa Família de sua cidade para atualizar o cadastro da sua família. Se o(a) senhor(a) tiver atualizado seus dados há mais de um ano, deve atualizar o seu cadastro até 14 de março. Se tiver atualizado seus dados no ano passado, ou seja, em 2013, pode atualizar até 17/04/2014.

Não esqueça de levar os documentos pessoais. Para o Responsável pela Família, leve CPF ou Título de Eleitor. Para as demais pessoas da família, o(a) senhor(a) deve levar pelo menos um dos documentos seguintes: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Casamento.

Se sua família for quilombola ou indígena, o Responsável pela Família pode apresentar um destes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Casamento.

Se a família ou pessoas da família forem indígenas, podem apresentar a Rani, que é a Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena.

Data da última atualização

Prazo para atualização

Repercussão

Até 31/12/2012

Até 14/03/2014

BLOQUEIO dos benefícios a partir da folha de pagamentos de abril de 2014

Até 16/05/2014

CANCELAMENTO dos benefícios a partir da folha de pagamentos de junho de 2014

Após 1º/01/2013

Até 17/04/2014

BLOQUEIO dos benefícios a partir da folha de pagamentos de maio de 2014

Até 13/06/2014

CANCELAMENTO dos benefícios a partir da folha de pagamentos de julho de 2014

 

Meu benefício foi bloqueado e eu gostaria de saber o por quê e como faço para voltar a receber o Bolsa Família?

Se seu benefício for bloqueado, isto ocorreu porque é possível que as informações de renda de sua família que estão registradas no Cadastro Único não estejam corretas.

Nesse caso, o(a) senhor(a) deve procurar o setor do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família da prefeitura da sua cidade e atualizar seus dados o quanto antes. Caso não atualize, o seu benefício do Programa Bolsa Família será cancelado. Se o(a) senhor(a) ainda tiver direito a receber o benefício, quando atualizar os dados, o(a) senhor(a) voltará a receber o Bolsa Família.

Meu benefício foi cancelado em junho ou em julho de 2014 e eu gostaria de saber o que fazer para voltar a receber o Bolsa Família?

Se seu benefício for cancelado, isto ocorreu porque é possível que as informações de renda de sua família que estão registradas no Cadastro Único não estejam corretas.

O(a) Senhor(a) deve procurar o setor do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família da prefeitura da sua cidade e atualizar seus dados. Se o(a) senhor(a) ainda tiver direito a receber o benefício, a prefeitura vai pedir pro MDS pra que o(a) senhor(a) volte a receber.

O que devo levar para conseguir atualizar o cadastro da minha família?

O(a) senhor(a) deve levar os documentos pessoais. Para o Responsável pela Família, leve CPF ou Título de Eleitor. Para as demais pessoas da família, o(a) senhor(a) deve levar pelo menos um dos documentos seguintes: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento.

Se sua família for quilombola, o Responsável pela Família pode apresentar um destes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento.

Se sua família ou pessoas da família forem indígenas, podem apresentar além de todos os documentos informados anteriormente, a Rani, que é a Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena.





Caso a sua dúvida não tenha sido esclarecida,
envie seu e-mail clicando aqui.



 

Ações do documento
MDS.gov.br
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Licitaçs e Contratos Certificaçço Editais Sesan Destaques Selo Transparêia Púa
Imagem