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Saque do Benefício


Qual é a DATA DE SAQUE do meu benefício?

Para saber em que data você pode sacar seu benefício, primeiro você precisa ver qual é o último número do NIS no seu cartão do Bolsa Família. O NIS é o número de identificação social, usado para identificar você no Cadastro Único e no Bolsa Família.

Cuidado para não confundir com dois números que estão mais separados. Eles são o número da via do seu cartão e não fazem parte do seu NIS.

Depois que você identificar este número, veja no calendário de pagamentos do Bolsa Família quais são as datas de pagamento do seu benefício. Cada final do NIS tem sua data de início do saque.

Se você não tem esse calendário, vá até uma agência da Caixa, lotérica ou Caixa Aqui.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA 2014

 

 

Mês do Benefício

CARTÃO TERMINADO EM:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

0

Janeiro

20/jan

21/jan

22/jan

23/jan

24/jan

27/jan

28/jan

29/jan

30/jan

31/jan

Fevereiro

17/fev

18/fev

19/fev

20/fev

21/fev

24/fev

25/fev

26/fev

27/fev

28/fev

Março

18/mar

19/mar

20/mar

21/mar

24/mar

25/mar

26/mar

27/mar

28/mar

31/mar

Abril

15/abr

16/abr

17/abr

22/abr

23/abr

24/abr

25/abr

28/abr

29/abr

30/abr

Maio

19/mai

20/mai

21/mai

22/mai

23/mai

26/mai

27/mai

28/mai

29/mai

30/mai

Junho

16/jun

17/jun

18/jun

20/jun

23/jun

24/jun

25/jun

26/jun

27/jun

30/jun

Julho

18/jul

21/jul

22/jul

23/jul

24/jul

25/jul

28/jul

29/jul

30/jul

31/jul

Agosto

18/ago

19/ago

20/ago

21/ago

22/ago

25/ago

26/ago

27/ago

28/ago

29/ago

Setembro

17/set

18/set

19/set

22/set

23/set

24/set

25/set

26/set

29/set

30/set

Outubro

20/out

21/out

22/out

23/out

24/out

27/out

28/out

29/out

30/out

31/out

Novembro

17/nov

18/nov

19/nov

20/nov

21/nov

24/nov

25/nov

26/nov

27/nov

28/nov

Dezembro

10/dez

11/dez

12/dez

15/dez

16/dez

17/dez

18/dez

19/dez

22/dez

23/dez

 

Você precisa lembrar que as datas de pagamento podem mudar todo mês. Então, veja sempre o calendário antes de ir sacar seu benefício.

Não tenho o calendário, como posso SABER MINHA DATA de saque?

Se você estiver sem o calendário, pode ligar no telefone 0800 707 2003 e selecionar a opção 1-Bolsa Família, depois discar a opção 1-Se você é beneficiário - e por último na opção 1-Para saber a data de saque do benefício.

ONDE posso SACAR meu benefício?

Você pode sacar seu Bolsa Família nas agências da Caixa, caixas eletrônicos e correspondentes bancários, Caixa Aqui e lotéricas, com o cartão do Programa Bolsa Família.

Se você estiver sem o seu cartão, só poderá sacar nas agências da Caixa, por uma guia avulsa de pagamento e com seu documento oficial de identificação, que pode ser RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho.

Caso alguém impeça você de sacar seu benefício nesses locais, denuncie nas Centrais de Atendimento do Ministério, ligando no telefone 0800 707 2003 - opção 5 e também na Ouvidoria da CAIXA, no telefone 0800 725 7474.

ATÉ QUANDO posso sacar meus benefícios?

Você tem 90 dias para sacar cada parcela do seu benefício, prazo contado desde a data de pagamento indicada no calendário do Programa. Por isso, não fique mais de três meses sem sacar seu benefício, pois o Governo Federal recolhe os valores que a família não sacar.

COMO
posso SACAR meu benefício do PBF?

Você pode sacar seu benefício com o cartão do Bolsa Família, com o cartão Conta Caixa Fácil, se tiver, ou com a guia avulsa de pagamento, fornecida pela Caixa nas agências. Lembre-se de levar um documento oficial de identificação, que pode ser RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho.

A Lotérica/CAIXA AQUI me IMPEDIU o SAQUE do meu benefício. O que fazer?

Se você tentou sacar a partir da sua data do calendário de pagamentos do Bolsa Família e alguém na lotérica ou no CAIXA AQUI impedir, denuncie nas Centrais de Atendimento do Ministério, ligando no telefone 0800 707 2003 - opção 5 e também na Ouvidoria da CAIXA, no telefone 0800 725 7474.

A Lotérica/CAIXA AQUI NÃO me PASSOU o VALOR INTEGRAL do meu benefício. O que devo fazer?

Se a lotérica ou o CAIXA AQUI não passou para você o valor integral do seu benefício, que está escrito no comprovante de saque, denuncie nas Centrais de Atendimento do Ministério, ligando no telefone 0800 707 2003 - opção 5 e também na Ouvidoria da CAIXA, no telefone 0800 725 7474.

Procure também o setor responsável pelo Bolsa Família na sua cidade e informe o que aconteceu com você.

Meu BENEFÍCIO está BLOQUEADO. Quando vou poder SACAR de novo?

Assim que você esclarecer a situação que está impedindo o saque do seu benefício, você poderá voltar a sacar, desde que continue no perfil do Programa. Procure o setor responsável pelo Bolsa Família na sua cidade para resolver esta situação.

Meu benefício foi DESBLOQUEADO. Quando vou poder SACAR de novo?

O benefício estará disponível para saque dependendo da data em que foi feito o desbloqueio.

Se o desbloqueio for feito no Sistema de Benefícios do Bolsa Família nos primeiros 15 dias do mês, você poderá sacar a parcela que estava bloqueada no mês seguinte, de acordo com o calendário de pagamentos.

Se o desbloqueio for feito no Sistema de Benefícios do Bolsa Família nos últimos 15 dias do mês, você só poderá sacar a parcela que estava bloqueada depois de dois meses, de acordo com o calendário de pagamentos.

Quando for sacar a parcela que estava bloqueada, você vai sacar também a parcela do mês atual.

Posso SACAR meu benefício em OUTRA CIDADE?

Sim, você pode sacar o benefício numa cidade diferente da que você mora. Você pode sacar seu benefício com o cartão do Bolsa Família, com o cartão Conta Caixa Fácil, se tiver, ou com a guia avulsa de pagamento, fornecida pela Caixa.

Se sua família mudou de cidade, procure o setor responsável pelo Bolsa Família na nova cidade e atualize seu cadastro para evitar que o benefício seja bloqueado, caso você seja procurado no antigo endereço.

NÃO há LOCAL DE PAGAMENTO da Caixa na minha cidade. O que devo fazer?

Procure o setor responsável pelo Bolsa Família na sua cidade e peça informações de onde e como poderá sacar seu benefício.

PERDI MEU CARTÃO do Bolsa Família. COMO posso SACAR meu benefício?

Se você perdeu seu cartão, vá até uma agência da Caixa com um documento oficial de identificação, que pode ser RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho e solicite uma guia avulsa para saque do seu benefício.

Para ter um novo cartão do Bolsa Família, ligue no telefone da Central de Atendimento da Caixa - 0800 726 0207 ou vá até uma agência da Caixa com um documento oficial, que pode ser RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho.

PERDI MEU CARTÃO do Bolsa Família e meus DOCUMENTOS. COMO posso SACAR meu benefício?

Caso você não tenha nenhum documento oficial de identificação, que pode ser RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho, procure o setor responsável pelo Bolsa Família na cidade. O gestor do Bolsa Família pode emitir uma declaração informando que você é beneficiário. Com essa declaração, você poderá sacar seu benefício em agências da Caixa, utilizando a guia avulsa para saque de benefício.

Para ter um novo cartão do Bolsa Família, ligue no telefone da Central de Atendimento da Caixa - 0800 726 0207 ou vá até uma agência da Caixa com um documento oficial, que pode ser RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho.

Não consegui sacar meu benefício e apareceu a mensagem “PENDÊNCIA” no extrato de pagamento. O que devo fazer?

Essa mensagem significa que houve um problema na conexão do sistema bancário da Caixa ou uma queda de energia no local onde você tentou sacar seu benefício. Tente sacar novamente seu benefício amanhã.

Caso você receba de novo a mensagem de “pendência” e não consiga sacar seu benefício, procure uma agência da Caixa. Mostre a mensagem  do extrato para que o atendente possa solucionar seu problema.

Está ocorrendo DESLIZAMENTO DE TERRA/ENCHENTE/SECA na minha cidade. Como o Bolsa Família vai pagar meu benefício?

O Ministério está trabalhando para que as famílias beneficiárias que moram em cidades onde esteja ocorrendo deslizamento de terra, enchente ou seca, possam sacar seus benefícios regularmente. Para auxiliar as famílias desses locais, o Ministério autorizou por dois meses o saque dos benefícios em qualquer data do calendário de pagamentos.

Outra medida especial é a adoção da Declaração Especial de Pagamento, fornecida pela Caixa, que permite você sacar seu benefício durante 60 dias sem o cartão, caso sua cidade esteja em uma dessas situações.

Procure o setor responsável pelo Bolsa Família na sua cidade ou postos de atendimento da Prefeitura para mais informações.

O Bolsa Família paga DÉCIMO TERCEIRO?

Não. De acordo com a lei, o Bolsa Família paga parcelas mensais de benefício para as famílias que estejam cumprindo regularmente as regras do Programa.








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