Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes de Pinhais participam de evento sobre segurança alimentar e nutricional

Notícias

Representantes de Pinhais participam de evento sobre segurança alimentar e nutricional

A iniciativa, realizada no município de Toledo, foi promovida pela Associação dos Nutricionistas do Oeste do Paraná
publicado  em 13/06/2016 16h47

Fonte: Prefeitura de Pinhais (PR)Na última semana representantes de Pinhais participaram de um evento cujo tema foi a segurança alimentar e nutricional. A iniciativa, realizada no município de Toledo, foi promovida pela Associação dos Nutricionistas do Oeste do Paraná.

Na oportunidade foi ministrado o 2º módulo da formação continuada para elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PLAMSAN), com o objetivo de fortalecer a implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

Estiveram presentes, representando o município, os servidores Ari Frozza, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Marília Enz, da Secretaria Municipal de Educação. No encontro, os servidores ministraram uma palestra sobre o Mapeamento das ações de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), sobre o Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com Marília Enz, o conteúdo apresentado abordou a construção da Política de SAN em Pinhais, mostrando o trabalho de diversas Secretarias Municipais, fortalecendo a questão da intersetorialidade na execução de políticas públicas. “Salientamos a importância do PPA, da LDO e da LOA para a construção do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e para o fortalecimento das políticas de SAN para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada”, ressalta.

Importante destacar que Pinhais foi o primeiro município do Estado do Paraná a realizar a adesão ao SISAN Nacional e a elaborar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional o que mostra o comprometimento com as questões relacionadas à Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PNSAN).

Fonte: Prefeitura de Pinhais (PR)


registrado em: