Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraíba inicia oficinas sobre sistema de segurança alimentar e nutricional

Notícias

Paraíba inicia oficinas sobre sistema de segurança alimentar e nutricional

SISAN

Sumé foi o município da região do Cariri paraibano escolhido para sediar a primeira Oficina Regional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
publicado  em 09/03/2016 00h00

Sumé foi o município da região do Cariri paraibano escolhido para sediar a primeira Oficina Regional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), que começou na quarta-feira (9) e segue até esta quinta-feira (10). Mais nove oficinas participativas serão realizadas em todas as regiões geo-administrativas da Paraíba até o mês de maio.

Essa ação é promovida pelo Governo do estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e Secretaria Executiva de Estado de Segurança Alimentar e Economia Solidária, em parceria com Centro de Ação Cultural (Centrac), Câmara Intersecretarial de SAN (Caisan) e Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea).

Setenta pessoas participam das oficinas, entre gestores municipais de assistência social, sociedade civil, além de visitantes. São oficinas que trazem um olhar especifico, diagnosticando e pesquisando a realidade e as demandas na área de segurança alimentar e nutricional como um todo, visando fortalecer e consolidar de forma estratégica, componentes que servirão para a construção do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

A secretária executiva de Seguranlça Alimentar, Ana Paula Almeida, destacou a importância dessas oficinas como um momento essencial para escutar a população e discutir as políticas de segurança alimentar naquele território. “É dialogando com diversos segmentos que trabalham com essa política de segurança alimentar, como ongs, igrejas, ações e sindicatos que vamos aprofundar, a partir dessa dinâmica de trabalho, o direito humano a alimentação saudável e, sobretudo, fortalecer essa política de segurança alimentar e nutricional nos municípios. Esse é um direito constitucional garantido desde 1996”, explicou.

Calendário das próximas oficinas do Sisan:

Cuité  (Curimataú) – 16 e 17 de março

Campina Grande (Agreste) – 30 e 31 de março

Guarabira (Brejo) – 6 e 7 de abril

Sousa (Alto Sertão I) – 12 e 13 de abril

Pombal (Alto Sertão II) –  14 e 15 de abril

Mamanguape (Litoral Norte) – 27 e 28 de abril

João Pessoa (Litoral) – 4 e 5 de maio

Patos (Médio Sertão) – 12 e 13 de maio

Itaporanga (Alto Sertão III) – 10 e 11 de maio

registrado em: