Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina para Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada no Piauí

Notícias

Oficina para Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada no Piauí

FORTALECIMENTO DO SISAN

A oficina representa uma possibilidade de contribuir para os avanços na consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar
publicado  em 13/04/2016 15h17
Foto: Ascom Sasc

A oficina para construção do processo metodológico no Piauí para o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) está sendo realizada nesta quarta-feira (13), no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

A capacitação iniciou às 8h e segue até as 17h e conta com mais de 20 municípios participantes. A oficina representa uma possibilidade de contribuir para os avanços na consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan) estadual e na promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

Para o secretário da Sasc, Henrique Rebelo, este plano será um importante instrumento de gestão e controle social da política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no estado. “O projeto servirá também para diagnosticar a situação de SAN, mapeando as ações e articulando de forma efetiva os programas e políticas no estado”, ressalta o gestor, que também preside a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/PI).

Participaram também da abertura do evento, Rosângela Sousa, secretária executiva da Caisan/PI; Marize Melo, coordenadora do projeto consolida Sisan Piauí; Humberto Coelho, presidente da Fundação Antares onde, na oportunidade, representou o governador Wellington Dias. A capacitação também contou com a participação de técnicos na área de alimentação e dos setores da Saúde, Educação, Uespi, UFPI , Fetag, Emater, Supres e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Fonte: Governo do Piauí

registrado em: