Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ideias na Mesa lança nova edição do Mais que Receitas

Notícias

Ideias na Mesa lança nova edição do Mais que Receitas

SEGURANÇA ALIMENTAR

Com o objetivo de incentivar o uso de ingredientes in natura, publicação apresenta pratos das cinco regiões brasileiras
publicado  em 09/11/2016 13h51

Brasília – Geleia de ameixa com cacau, caldo de abóbora com carne e couve, peixe na folha de bananeira e mais outras dezenas de receitas fáceis e saborosas com o conceito de comida de verdade estão na nova edição do Mais que Receitas: Comida de Verdade. O livro reúne mais de 60 pratos de colaboradores das cinco regiões do país. O objetivo é incentivar o uso de ingredientes in natura, plantados no quintal de casa ou comprados em feiras livres agroecológicas ou orgânicas.

Os leitores também poderão encontrar dicas sobre alimentos agroecológicos, como se organizar para otimizar o tempo, como tornar a cozinha ainda mais divertida e até mesmo entender como a nossa alimentação influência na biodiversidade e nas mudanças climáticas.

Segundo a coordenadora-geral de Educação Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Janine Coutinho, a nova edição contribui com a consciência e a prática de que a comida “é a expressão do mundo e do modo de viver que acreditamos”.

O Mais que Receitas é uma publicação da rede virtual Ideias na Mesa. Criada para promover a troca de experiências de educação alimentar e nutricional, a rede é uma iniciativa do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília (UNB) em parceria com o MDSA.

Na primeira edição, em 2014, o livro resgatou a memória da culinária tradicional e o afeto das famílias. As 48 receitas foram enviadas por internautas que também contaram as histórias por trás de cada receita.

Acesse aqui o livro


Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa 
registrado em: