Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro da ONU realiza concurso de artigos sobre alimentação escolar e agricultura sustentável

Notícias

Centro da ONU realiza concurso de artigos sobre alimentação escolar e agricultura sustentável

PRODUÇÕES ACADÊMICAS

Interessados podem enviar os trabalhos termina até o dia 7 de fevereiro de 2017
publicado  em 23/11/2016 20h00
Foto: Divulgação/PMA

Em comemoração dos cinco anos de sua criação, o Centro de Excelência contra a Fome — organismo criado por uma parceria entre o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) e o governo do Brasil — realiza o concurso de artigos científicos “Segurança alimentar e nutricional sustentável: Construindo pontes entre práticas agrícolas sustentáveis e programas de alimentação escolar”. Prazo para envio de trabalhos termina no dia 7 de fevereiro de 2017.

Podem se inscrever na competição estudantes matriculados em programas de pós-graduação em qualquer parte do mundo, bem como professores e pesquisadores já graduados nas áreas de Direito Internacional, Relações Internacionais, Ciências Políticas, Estudos do Desenvolvimento, Economia, Nutrição, Ciências Agrárias ou disciplinas afins.

As produções acadêmicas que forem enviadas devem ser escritas exclusivamente em inglês e não devem exceder 8 mil palavras. Os autores dos três melhores artigos participarão de viagens de estudos em âmbito internacional e doméstico que serão organizadas pelo Centro. Os cinco primeiros finalistas — incluindo os três vencedores — também terão seus trabalhos publicados na Revista Brasileira de Direito Internacional em 2017.

Com a iniciativa, o organismo do PMA espera identificar e incentivar centros de pesquisa e grupos de estudos em todo o mundo especializados em segurança alimentar e nutricional. O objetivo é apoiar a produção e divulgação de conhecimentos relacionados ao tema, além de promover a integração de diferentes atores envolvidos no combate à fome.

Para mais informações, acesse as regras do concurso (em inglês).

Fonte: Agência ONU

registrado em: