Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha promove alimentação de qualidade e combate à obesidade

Notícias

Campanha promove alimentação de qualidade e combate à obesidade

"Brasil Saudável e Sustentável" mostra riscos alimentos com alto teor de gordura, sal e ingredientes químicos
publicado  em 23/03/2016 09h43
Foto: Ubirajara Machado/MDS

A campanha "Brasil Saudável e Sustentável" tem como objetivo promover alimentação saudável, alertar dos riscos da má alimentação e da obesidade. A campanha vai promover ações que estimulem a escolha de alimentos saudáveis, os benefícios do alimento fresco, natural e orgânico. 


O secretário Nacional de Segurança alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, explicou que o principal objetivo é chamar atenção da família brasileira, do cidadão brasileiro sobre a escolha que ele faz na hora de se alimentar. “O brasileiro está comemorando que saiu do mapa da fome, nós conseguimos um efeito histórico em 2014, nos mantermos fora desse mapa, mas nós estamos rapidamente entrando no outro mapa da obesidade, do excesso de peso e junto com ele as doenças decorrentes da má alimentação”, esclarece. 


O secretário informa que a campanha quer apoiar a divulgação de práticas alimentares saudáveis nas redes públicas de saúde, educação e assistência social. E quer mostrar que é possível ter uma boa alimentação e informar o cidadão dos riscos de determinados tipos de alimentos que são consumidos com alto teor de açúcar, de gordura, sal, ingredientes químicos, agrotóxicos
 


Entenda sobre a campanha ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
 
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.

Fonte:
EBC Radios

registrado em: