Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Caisan realiza teleconferência com gestores estaduais

Notícias

Caisan realiza teleconferência com gestores estaduais

SEGURANÇA ALIMENTAR

Encontro nesta quinta-feira (25) debate os planos de segurança alimentar e nutricional e a adesão de municípios ao Sisan e ao Pacto Nacional pela Alimentação Saudável
publicado  em 24/02/2016 15h19
Divulgação/MDS

Brasília – A Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) realiza nesta quinta-feira (25), das 11h às 13h e das 14h30 às 17h, teleconferência com gestores dos governos estaduais. Vão participar representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), das Caisan estaduais e da Comissão de Presidentes dos Conselhos Estaduais (CPCE), nas unidades da Conab em todo o país.

O cronograma de atividades para 2016, os planos estaduais de segurança alimentar e nutricional e a adesão das prefeituras ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e ao Pacto Nacional pela Alimentação Saudável são alguns dos temas que serão debatidos no encontro. Ainda serão tratadas a participação na Rede Brasileira de Bancos de Alimentos e a reformulação da Ação de Distribuição de Alimentos.

Segundo o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, a teleconferência vai ampliar o engajamento dos estados para a promoção da alimentação saudável. “Contamos com a participação de todos para o que o Brasil continue a reduzir a fome. Queremos reduzir também a obesidade, promover a alimentação saudável e melhorar a vida das populações mais pobres e comunidades tradicionais que se encontram em situação de insegurança alimentar.”

A diretora de Estruturação e Integração de Sistemas Públicos Agroalimentares do MDS, Patrícia Gentil, destaca que é importante que os gestores estaduais acompanhem a atividade. “A teleconferência vai organizar nossas ações, incluindo as políticas localizadas e com muitas especificidades em que a participação de estados e municípios é fundamental.”

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: