Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Caisan promove oficina sobre indicadores de segurança alimentar e nutricional

Notícias

Caisan promove oficina sobre indicadores de segurança alimentar e nutricional

Encontro será realizado nos dias 20 e 21 deste mês, em Brasília
publicado  em 16/09/2016 14h35
Foto: Sérgio Amaral

Brasília - A Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) promove nos dias 20 e 21 deste mês, em Brasília, a Oficina de Trabalho sobre Indicadores de Segurança Alimentar e Nutricional. No encontro, serão discutidos e atualizados os indicadores do Sistema de Monitoramento e Avaliação da Segurança Alimentar e Nutricional, com o objetivo de monitorar o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan 2016-2019) e a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. 

O evento reunirá pesquisadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e de outras instituições que atuam com indicadores de produção e disponibilidade de alimentos, pobreza, saúde e nutrição e SAN. Gestores e técnicos dos órgãos que compõem a Caisan, além de representantes das Caisans estaduais, das universidades parceiras do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e da sociedade civil (Consea Nacional e Conseas Estaduais), também participarão da oficina. 

Câmara – Presidida pelo secretário-geral do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), cargo ocupado atualmente pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a Caisan reúne representantes de 20 ministérios e secretarias especiais. 

A câmara é uma instância governamental responsável pela coordenação e pelo monitoramento intersetorial das políticas públicas, na esfera federal, relacionadas à segurança alimentar e nutricional, ao combate à fome e à garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). 

Confira a programação e o convite da oficina. 

Serviço:
Oficina de Trabalho sobre Indicadores de Segurança Alimentar e Nutricional 

Quando: 20 e 21 de setembro

Onde: auditório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – Setor Bancário Sul, quadra 2, bloco F – Brasília/DF 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: