Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 50 artistas do rural brasileiro vão ser selecionados para a 2ª Cnater

Notícias

50 artistas do rural brasileiro vão ser selecionados para a 2ª Cnater

publicado  em 04/03/2016 16h09
Fonte: MDA

A 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater) vai selecionar 50 artistas do rural brasileiro para se apresentarem em Brasília, de 31 de maio a 3 de junho de 2016. A Mandala – Mostra Cultural da 2ª Cnater, é um espaço multilinguagem criado para valorizar a identidade cultural dos povos do campo, das águas e das florestas. O prazo de inscrição vai até 31 de março.

Os interessados poderão participar, em atividades individuais e coletivas, nas categorias: Artes Cênicas (teatro, dança e circo), Audiovisual e Exposições, Comunicação, Oficinas e Vivências, Música e Cultura Popular. Qualquer pessoa, acima de 18 anos, que mora ou desenvolve ação no rural brasileiro, pode se inscrever pela internet.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai custear passagens, hospedagens, alimentação dos participantes e vai oferecer cachê simbólico, entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, para cada proposta individual ou coletiva. A seleção vai ser feita por curadoria especializada nas linguagens e vai levar em conta, além da relevância da proposta no contexto dos objetivos da 2ª Cnater, critérios como: criatividade, qualidade e objetividade e impacto.

Para a seleção, será respeitada a paridade de gênero entre os proponentes, a diversidade regional das propostas (representando as cinco regiões brasileiras), a diversidade de linguagens (representando as seis categorias da chamada pública). Leia o edital na íntegra e faça sua inscrição. Participe dessa Mandala!

>> Confira aqui o edital

>> Acesse o formulário de inscrição

2ª Cnater

A 2ª Cnater espera mobilizar 40 mil pessoas de todo o país, em conferências municipais, territoriais, estaduais, temáticas e nacional. É um evento do MDA, organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). Ao final do processo, será gerado um documento que vai nortear as políticas de Ater do ministério pelos próximos anos.

registrado em: