Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Julho > Instituições de todo o país têm 15 chamadas abertas para aquisição de alimentos

Notícias

Instituições de todo o país têm 15 chamadas abertas para aquisição de alimentos

PAA

Os processos vão investir mais de R$ 27 milhões na compra de produtos da agricultura familiar
publicado  em 06/07/2018 12h02
Foto: Divulgação MDS Agricultura familiar.

Agricultura familiar.

Brasília - Unidades das Forças Armadas em 10 estados, a Universidade Federal Rural da Amazônia e a Prefeitura Municipal de São Paulo estão com chamadas públicas abertas para a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar. Juntos, os processos vão investir mais de R$ 27 milhões por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). 

Serão comprados itens como cereais,  legumes, frutas, carnes, ovos e peixes. Os prazos para envio das propostas encerram em datas diferentes. Para acompanhar os editais é só acessar o Portal de Compras da Agricultura Familiar. O coronel Alexandre Martinelli, responsável pelo setor de compras  das Unidades do Exército, afirma que promover a inclusão social e econômica, incentivando a compra de produtos da agricultura familiar da região, é o mais importante. 

A legislação determina que pelo menos 30% dos alimentos adquiridos para abastecer órgãos federais venham da agricultura familiar. 

*Reportagem André Luiz Gomes 

Informações sobre os programas do MDS:

0800 707 2003 

Informações para a imprensa:

Ascom/MDS

(61) 2030-1505 / 9.9229-6773

www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: