Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Julho > Ação do MDS beneficia entidades assistenciais capixabas com 26 toneladas de leite

Notícias

Ação do MDS beneficia entidades assistenciais capixabas com 26 toneladas de leite

DOAÇÃO

Estima-se que mais de 13,6 mil pessoas em 40 cidades devam receber o produto
publicado  em 03/07/2018 19h26

Vitória - O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) doou 26 toneladas de leite em pó para entidades assistenciais do Espírito Santo, nesta terça-feira (3), em Vitória (ES). Dezenove toneladas de leite foram entregues à Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes) e sete toneladas para a Federação das Associações Pestalozzi do Estado. A ação vai beneficiar mais de 13,6 mil pessoas em 40 cidades. A quantidade de leite é suficiente para ajudar na alimentação dos atendidos pelas instituições por três meses.

O presidente da Feapaes, Vanderson Gaburo, afirmou que a medida é um exemplo, pois reconhece o papel de instituições como a APAE para chegar a quem realmente precisa. “São movimentos que lidam cotidianamente com as famílias, então, conhecem todos os problemas e quem mais necessita. Certamente, o leite vai chegar a essas pessoas e ser utilizado de forma muito importante”, comentou.

A secretária de Assistência Social do estado, Andrezza Rosalém Vieira, afirmou que a doação legitima ainda mais o importante trabalho desempenhado pelas entidades privadas na rede socioassistencial. “A entrega de hoje fortalece o papel das APAE, das pestaloses dentro da promoção do serviço da rede socioassistencial, trazendo um benefício, trazendo um bom atendimento para o cidadão capixaba.”

Mais renda - O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, enfatizou que a doação de leite fecha um ciclo virtuoso de ações do MDS. O produto entregue às instituições foi adquirido de agricultores familiares por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, com a finalidade de garantir renda e a manutenção dos pequenos produtores no campo.

“É o último elo da cadeia, de um círculo virtuoso de desenvolvimento social e sustentável que começa no estímulo ao agricultor familiar através de fomento, assistência técnica, compra da produção e, por último, a entrega da produção da agricultura familiar pra aquelas entidades como a APAE e a Pestalozzi, asilo de idosos e outras tantas entidades que fecham esse ciclo da produção até o consumidor final”, concluiu.

Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Social já investiu R$ 15 milhões na compra de mil toneladas de leite em pó. A ação beneficiou os agricultores familiares que sofriam com preços baixos causados pela importação excessiva de leite do Uruguai.

*Reportagem Rodrigo Saccone

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: