Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Janeiro > Prefeitura promove I Mini Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Sustentável

Notícias

Prefeitura promove I Mini Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Sustentável

Evento tornou-se um marco para o Comsea pela apresentação do Plano Municipal da área que tem como diretriz não só a segurança alimentar da população, mas o desenvolvimento econômico das comunidades com o foco na geração de trabalho e renda.
publicado  em 30/01/2018 17h00
Foto: Prefeitura de Petrópolis/RJ

A Prefeitura e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Petrópolis (Comsea) promoveu no último sábado (27.01) a 1ª Mini Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento tornou-se um marco para o Comsea pela apresentação do Plano Municipal da área que tem como diretriz não só a segurança alimentar da população, mas o desenvolvimento econômico das comunidades com o foco na geração de trabalho e renda.

O Plano Municipal de segurança alimentar e nutricional e sustentável estava para ser aprovado já há alguns anos e, no ano passado, houve essa aprovação. No início de fevereiro será apresentado junto ao conselho o resultado da conferência para que a partir das ações do plano a prefeitura possa complementar as diretrizes da gestão que já integra as nossas secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação na busca da qualidade da alimentação da nossa população. 

Na I Mini Conferência foi apresentado o impacto do desenvolvimento sustentável na saúde da população. A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, reforça que o município já vem atuando no trabalho de melhora na qualidade de alimentação dos serviços prestados.

“Reorganizamos todo o serviço de nutrição da Assistência Social que hoje atua no Restaurante Popular, NIS e Casas de Acolhida. Mas, além da Assistência, a Educação já faz um trabalho importante com a merenda escolar, comprando direto dos produtores rurais e a Saúde com todo o processo de prevenção e avaliação dos pacientes nas unidades e postos”, disse Denise Quintella.

Para Isabela Ribeiro, coordenadora da área de Nutrição da Secretaria de Assistência Social e membro do Comsea, o encontro foi importante para que a comunidade e os conselheiros tiverem conhecimento do Plano Municipal e dos programas e projetos que poderão ser realizados nos bairros. 

“Nossa proposta é mostrar para a população os benefícios de uma alimentação mais saudável, explicar como podem preparar alimentos aproveitando-os integralmente. Entendemos que devemos estimular o consumo de alimentos saudáveis. Isso representa mais saúde e uma melhor qualidade de vida para a nossa população”, disse.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis/RJ

registrado em: