Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Setembro > Campo Grande é sede da Oficina do Sisan no Centro-Oeste

Notícias

Campo Grande é sede da Oficina do Sisan no Centro-Oeste

SISAN

Entre os objetivos da oficina estão o compartilhamento de experiências de mobilização social e de formulação de políticas públicas em segurança alimentar e nutricional
publicado  em 27/09/2017 16h39

Nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), a cidade de Campo Grande (MS) sediará a Oficina Regional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). O encontro reunirá o Distrito Federal e os estados da Região Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

Entre os objetivos da oficina estão o compartilhamento de experiências de mobilização social e de formulação de políticas públicas em segurança alimentar e nutricional; a promoção e a atualização dos atores sobre temas relevantes à consolidação do sistema; a valorização de iniciativas e o estímulo de ações nos estados e municípios.

O Sisan foi instituído em 2006 com a finalidade de assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Desde a criação, avanços legais e institucionais têm garantido a sua construção como estrutura responsável pela implementação e gestão participativa da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Todos os Estados brasileiros já aderiram ao Sisan e estão organizando o processo de adesão dos municípios.

Ciclo de oficinas

A Oficina do Sisan no Centro-Oeste é a quarta de uma série de cinco encontros regionais. Os três primeiros ocorreram em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), envolvendo as regiões Sudeste, Sul e Nordeste. A quinta e última oficina regional será realizada em Manaus (AM) e reunirá os estados da Região Norte.

Os encontros são promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), em parceria com a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), com apoio da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). Nos estados anfitriões, as oficinas são apoiadas pelo Consea e pela Caisan local.

Serviço
Oficina Regional do Sisan
Data: 28 e 29 de setembro (quinta e sexta-feira)
Horário: a partir das 9 horas
Local: Hotel Deville Prime Campo Grande. Av. Mato Grosso, 4.250, Carandá Bosque, Campo Grande (MS).

Fonte: Ascom/Consea

registrado em: