Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Outubro > Grupos de trabalho debatem avanços e desafios do Sisan

Notícias

Grupos de trabalho debatem avanços e desafios do Sisan

SISAN

publicado  em 02/10/2017 13h29
Foto: Francicarlos Diniz/Consea

Na tarde desta sexta-feira (29) os participantes da etapa Centro-Oeste da Oficina Regional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) debatem os principais avanços e desafios para o sistema.

Os representantes dos estados, municípios e da sociedade civil estão reunidos em três grupos de trabalho, onde discutem estratégias de combate à insegurança alimentar e de educação alimentar e nutricional.

Para Elcio Magalhães, coordenador de Apoio ao Sisan na Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), "este é um espaço para ouvir as críticas, elogios e sugestões dos novos e velhos parceiros da construção da segurança alimentar e nutricional".

No final da tarde, os participantes dos grupos voltam a se reunir em plenária, para apresentação e debate dos resultados dos grupos de trabalho.

Ciclo de oficinas

A Oficina do Sisan no Centro-Oeste é a quarta de uma série de cinco encontros regionais. Os três primeiros ocorreram em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), envolvendo as regiões Sudeste, Sul e Nordeste. A quinta e última oficina regional será realizada em Manaus (AM), nos dias 26 e 27 de outubro, e reunirá os estados da Região Norte.

Os encontros são promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), em parceria com a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), com apoio da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). Nos estados anfitriões, as oficinas são apoiadas pelo Consea e pela Caisan local.

Fonte: Ascom/Consea

registrado em: