Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Novembro > MDS promoverá encontro com gestores de bancos de alimentos

Notícias

MDS promoverá encontro com gestores de bancos de alimentos

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Encontro será realizado em Brasília nos dias 30 deste mês e 1º de dezembro com o objetivo de colaborar para a discussão e compartilhamento de experiências de gestão
publicado  em 24/11/2017 15h42

Brasília – Com o objetivo de qualificar a gestão de bancos de alimentos públicos, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) promoverá nos dias 30 e 1º de dezembro o II Encontro Nacional de Gestores de Bancos de Alimentos, em Brasília.

Participarão do evento representantes de mais de 101 municípios de 23 Estados. Desse total, 78 municípios receberam apoio do ministério para construção ou modernização do banco de alimentos.

“O encontro vai colaborar para a discussão e compartilhamento de experiências positivas de gestão que possam subsidiar o MDS na elaboração de materiais educativos e difundir práticas que contribuam para a redução do desperdício de alimentos e para a promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada”, destaca a diretora de Estruturação e Integração de Sistemas Públicos Agroalimentares do MDS, Patrícia Gentil.

Confira aqui a programação.

Serão abordados temas como Gestão e monitoramento dos bancos de alimentos, Articulação de políticas públicas, Gestão da segurança dos alimentos e Orientações sobre procedimentos e vantagens na adesão à Rede Brasileira de Bancos de Alimentos.

Segundo levantamento feito pela Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, estima-se que existam hoje no país 218 unidades em funcionamento – 107 sob a gestão pública nas Centrais de Abastecimento, nos estados e nos municípios e 111 sob a gestão privada ou da sociedade civil.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: