Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Fevereiro > MDSA lança relatório online sobre segurança alimentar e nutricional dos municípios

Notícias

MDSA lança relatório online sobre segurança alimentar e nutricional dos municípios

INDICADORES

Ferramenta disponibiliza informações sobre a situação demográfica, de produção de alimentos, renda, saúde e nutrição
publicado  em 17/02/2017 17h42

Brasília – Gestores, conselheiros e pesquisadores interessados em informações sobre segurança alimentar e nutricional já encontram os dados reunidos em um único local. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) disponibilizou o primeiro relatório de informações sobre o tema.  O boletim tem por objetivo apresentar conteúdos com diagnósticos municipais e subsidiar a gestão das políticas voltadas à área, como a elaboração dos planos municipais de segurança alimentar e nutricional.

De acordo com a coordenadora-geral de monitoramento das ações de segurança alimentar e nutricional do MDSA, Carmem Bocchi, o relatório é o resultado de mais de um ano de trabalho para elaborar textos, avaliar indicadores e séries históricas. “A vantagem da ferramenta é que você encontra em um só lugar várias informações da área que estavam dispersas.”

Acesse aqui o relatório.

O relatório online é atualizado automaticamente com os dados mais recentes disponibilizados por diversas fontes, como o MDSA, os ministérios da Saúde e da Educação, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Datasus, Cadastro Único, entre outros.

A ferramenta disponibiliza informações sobre a situação demográfica, de produção de alimentos, renda, saúde e nutrição, além das políticas públicas existentes nos municípios. “Ela mostra o número de agricultores familiares, dados sobre desnutrição, cisternas, Programa de Aquisição de Alimentos, alimentação escolar, entre outros”, explica.

Entre os destaques estão o Mapa de Insegurança Alimentar e Nutricional (MapaInsan) e dados de obesidade do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan).

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: ,