Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Agosto > MDS e Rede SANS realizam aula gratuita via webconferência, veja como participar

Notícias

MDS e Rede SANS realizam aula gratuita via webconferência, veja como participar

SISAN

publicado  em 28/08/2017 11h00

No dia 29/08, a partir das 17h, Élcio de Souza Magalhães, representante do Ministério do desenvolvimento Social (MDS), participará da aula “Desafios e perspectivas para o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”, o SISAN. Élcio é coordenador nacional do SISAN.

A aula será transmitida via Webconferência e faz parte do curso da Rede Sans Aprofundando Conhecimentos: Construindo Planos de Segurança Alimentar e Nutricional nos Municípios Paulistas e Paranaenses”.

A aula será transmitida através de plataforma online e estará disponível ao público em geral. Para acessar a transmissão, basta acessar o seguinte endereço e realizar um cadastro: http://conferenciaweb.rnp.br/webconf/nutrissan.

Após acessar, cadastre-se na janela “Não tenho uma conta”, informando seu nome, município e estado. Clique em “entrar” e em instantes você será redirecionado para a transmissão. É recomendável o uso de computador com acesso a Banda Larga para evitar oscilações na transmissão.

Depois da palestra, os alunos conectados poderão fazer perguntas ao representante do MDSA, e discutir as ações em relação ao SISAN.

Atividade relevante para profissionais de Segurança Alimentar

Karina Rúbia é coordenara técnica do curso e professora do deparamento de Sáude Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Ela lembra que Élcio é uma das figuras principais no Brasil quando o assunto é o SISAN. “Ele é uma figura importante porque ele está à frente do Ministério que cabem a ele as principais frentes de trabalho. É ele quem diz o que se faz para o país como um todo. A fala dele é muito importante nesse sentido. Podemos considerar que ele é uma peça estratégica do MDSA, porque ele é coordenador geral do SISAN”.

A Prof. Dra. também afirma que o trabalho de Élcio e o contato com o coordenador são importantes não só para os alunos do curso, mas também para os profissionais ligados à Segurança Alimentar. “Em regra geral é muito importante [a participação na aula] para quem trabalha com Segurança e Soberania Alimentar, porque nós vivemos na atualidade, vários movimentos dos municípios para adesão ao SISAN”.

Inscreva-se no curso da Rede Sans sobre o SISAN

O curso oferecido à distância continua com inscrições abertas, que poderão ser realizadas até o dia 30 de novembro. Você pode se inscrever através do seguinte link, clicando em “Inscrição” no menu da esquerda e preenchendo o cadastro: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/index.asp?configurar=true&codEvento=8333.

Fonte: RedeSANS

registrado em: