Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Segurança Alimentar > Sesan homenageia Fabiana Ikeda

Sesan homenageia Fabiana Ikeda

publicado  em 05/01/2016 11h55
Em sua trajetória, servidora deixa muitas lições para todos aqueles que a conheceram e conviveram com ela no período em que passou pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Neste domingo, dia 03 de janeiro de 2016, o coração de cada um que conviveu com Fabiana Ikeda bateu com um ritmo diferente, com a notícia de que encerrara a caminhada da nossa colega, depois de mais de um ano de luta pela vida. Sua trajetória certamente deixa muitas lições para todos aqueles que a conheceram e conviveram no pouco – mais intenso – período em que passou pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Sesan/MDS).

Fabi, como todos a chamavam, chegou na Sesan no segundo semestre de 2013, como concursada. Logo se integrou à equipe da Coordenação Geral de Acesso à Água. O envolvimento com o tema e a dedicação demonstrada fez com que, em pouco tempo fosse designada para a função de Assessoria do Departamento de Fomento à Produção da Secretaria.

E foi com a mesma dedicação demonstrada desde o início que Fabi se integrou ao grupo responsável por formular e implantar o sistema de acesso à água potável para a Região Norte – uma das boas sementes deixadas por ela e que já tem dado frutos Brasil a fora.

Foram muitas as contribuições dadas por ela, como profissional. Mas certamente outras tantas sementes deixadas por Fabiana Ikeda vão seguir frutificando, como o exemplo de luta, de perseverança, a alegria de estar viva, o amor e a dedicação às pessoas, a solidariedade. São marcas desta grande mulher que ficarão para sempre gravadas no coração de cada um que teve o privilégio de conhece-la e conviver com ela. 

O companheiro de vida, Daniel, compartilhou, em uma rede social, uma das mais profundas declarações feitas por Fabi a ele, quando disse: “Você é meu lar”. Certamente hoje esta mulher, mãe, amiga, colega, companheira habita um tanto no coração de cada um que guarda a lembrança e o exemplo de Fabiana Ikeda, essa grande figura humana.

Ao final, o sentimento é um só: gratidão. 


Sesan/MDS