Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Segurança Alimentar > I Mostra de Experiências de Bancos de Alimentos

A “I Mostra de Experiências de Bancos de Alimentos” é um evento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Embrapa, Mesa Brasil Sesc, ONG Banco de Alimentos, Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e Associação Prato Cheio com o objetivo de promover o compartilhamento de experiências e vivências do trabalho nos Bancos de Alimentos. O modelo escolhido para a programação inclui mesas-redondas, minicursos, mostra permanente, e, ao longo do evento, espaços para apresentação e discussão de experiências e atividades culturais.

O referido evento tem por objetivo valorizar as experiências cotidianas e estimular o protagonismo local dos gestores e beneficiários dos Bancos de Alimentos, além de contribuir com a reflexão e constante melhoria nas ações desenvolvidas pelos diversos atores envolvidos.

DATA
23 e 24 de novembro de 2016

PÚBLICO-ALVO
O público-alvo é formado por gestores federais, municipais e estaduais, organizações da sociedade civil, entre outros.

FORMATO

Durante o evento, serão apresentadas 12 experiências em formato oral relacionadas ao tema de todas as regiões do país, além da apresentação em pôster de 50 trabalhos.

Os temas das apresentações das experiências serão os mais amplos e vão desde a promoção de práticas alimentares saudáveis pelos Bancos de Alimentos e até o planejamento, gestão e monitoramento e interface com outras políticas públicas. Nas mesas redondas, serão discutidos o papel dos Bancos de Alimentos no combate à insegurança alimentar e nutricional e o impacto do desperdício dos alimentos nos sistemas alimentares. Também será apresentada a experiência em rede dos bancos de alimentos do México. Já os minicursos abordarão, entre outros temas, as mídias sociais, mecanismos de controle e aprimoramento e capacidade para advocacy.

Notícias

Informações Gerais