Você está aqui: Página Inicial > Rede de parceiros > O setor privado na rede de parceiros

Plano Progredir

Toda entidade jurídica de direito privado, com ou sem fins lucrativos, podem aderir à Rede e ser um parceiro do desenvolvimento social. A Rede busca parcerias com empresas, associações, federações, sindicatos, entidades autorizadas a operar serviços financeiros e de pagamento, órgão privados, entre outros.

COMO PARTICIPAR DA REDE DE PARCEIROS

1) Para participar da Rede de Parceiros, clique em “NOVO CADASTRO”, caso você seja um novo Usuário e preencha os campos a seguir. Primeiro, insira o e-mail institucional, os dados pessoais do responsável pelo órgão/pela instituição/pela entidade e crie uma senha. Em seguida, clique em “Cadastrar”;

2) Ao concluir esse primeiro cadastro para acesso do responsável pelo órgão/pelo instituição/pela entidade, aparecerá outra tela com outro formulário, para preenchimento dos dados do órgão/da instituição/da entidade;

*ATENÇÃO: Cada CNPJ só poderá ser cadastrado uma vez. Por exemplo, se a Prefeitura já se cadastrou e utilizou seu próprio CNPJ, o CRAS não poderá utilizar o CNPJ da Prefeitura para se cadastrar.

3) Após inserir os dados corretamente, clique em “Finalizar Inscrição”.

  • Ferramenta “Usuário Progredir”: Uma vez cadastrado no Portal Progredir, o responsável pode cadastrar outros gestores para acessar o portal. Cada novo usuário terá sua própria senha.

4) Se você já se cadastrou na Rede de Parceiros e quer acessar o sistema, clique em “JÁ SOU CADASTRADO”.

AÇÕES E SERVIÇOS DO PROGREDIR

O Plano Progredir oferta cursos de qualificação profissional, vagas de emprego e incentivo ao microcrédito. Os parceiros podem:

  • Ofertar cursos de qualificação gratuitos no Portal;
  • Ofertar vagas de trabalho e contratar pessoas que sejam compatíveis com o perfil da empresa;
  • ir em busca do público inscrito no Cadastro Único para que se inscrevam no Portal Progredir - Prospecção de Público;
  • ir em busca de novos parceiros para compor a Rede (outras entidades privadas) – Prospecção de Parceiros;
  • levantar dados relevantes para a empresa/entidade a respeito de currículos cadastrados, banco de dados, além de outras informações.

 

IMPORTANTE: as entidades/empresas podem se cadastrar na Rede de Parceiros ainda que não tenham vagas ou cursos para oferecer no momento.

BENEFÍCIOS DA PARCERIA COM O PLANO PROGREDIR

Além de promover boas práticas de responsabilidade social, os Parceiros do Desenvolvimento Social ainda têm outros benefícios:

  1. Facilidade de acesso à ferramenta gratuita de seleção de candidatos a emprego por meio dos currículos preenchidos no Portal Progredir;
  2. Reconhecimento como entidade comprometida socialmente, em razão da contratação de trabalhadores inscritos no Cadastro Único;
  3. Participação em eventos de divulgação promovidos pela Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social/MDS.


Em caso de dúvidas, clique em Perguntas Frequentes