Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Cadastro Único > O que é e para que serve > Programa Nacional de Crédito Fundiário

Programa Nacional de Crédito Fundiário

publicado  em 29/07/2015 14h53

O que é:

Ação complementar à Reforma Agrária que oferece financiamento para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural. O recurso também pode ser utilizado para montar a infraestrutura necessária para produção e para assistência técnica.

A quem se destina:

Agricultores rurais, trabalhadores rurais sem terra, proprietários de terras inferiores ao módulo rural e pequenos produtores rurais, com no mínimo cinco anos de experiência rural nos últimos 15 anos. Famílias que estão no Programa Nacional de Crédito Fundiário, com renda anual até R$ 9 mil, têm direito à taxa de juros reduzida.

Como solicitar:

O interessado deve solicitar esse benefício nas delegacias federais da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

Para mais informações, consulte o site www.mda.gov.br. Os contatos das delegacias federais estão disponíveis em: www.mda.gov.br/sitemda/pagina/delegacias-federais-do-mda.

Órgão responsável:

Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário