Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Cadastro Único > O que é e para que serve > Programa Minha Casa Minha Vida

Programa Minha Casa Minha Vida

publicado  em 29/07/2015 11h30

O que é:

Programa que auxilia na compra da casa própria ao facilitar as condições de financiamento, a depender da renda da família. As famílias de baixa renda que estão no Cadastro Único pagam prestações reduzidas para adquirir seu imóvel.

A quem se destina:

O Minha Casa Minha Vida atende a várias faixas de renda. Uma das modalidades do Programa se destina a famílias inscritas no Cadastro Único com renda familiar mensal de até R$ 1.600,00 (habitação urbana) e a famílias de agricultores familiares, também inscritas no Cadastro, com renda familiar anual de R$ 15 mil a 60 mil (habitação rural). Nos dois casos, a família não pode possuir outro imóvel.

Como solicitar:

Além de estarem no Cadastro Único, as famílias devem estar inscritas no cadastro habitacional. Esse cadastro é feitos pelas Secretarias de Habitação municipais e, em alguns casos, nas estaduais.

Para mais informações, vá à Secretaria de Habitação de sua cidade ou acesso a página do programa no site do Ministério das Cidades — www.cidades.gov.br/index.php/minha-casa-minha-vida.

Órgão Responsável:

Ministério das Cidades

Secretarias Municipais de Habitação