Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Cadastro Único > O que é e para que serve > Programa Fomento/ Assistência Técnica e Extensão Rural

Programa Fomento/ Assistência Técnica e Extensão Rural

publicado  em 29/07/2015 14h35

O que são:

Programas que garantem o acesso a serviços de assistência técnica e de extensão rural e a transferência de recursos financeiros à população de áreas rurais. O Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais repassa um valor em três parcelas, por meio do Cartão do Bolsa Família ou do Cartão Cidadão, para a família executar projeto de estruturação em sua propriedade, em conjunto com profissionais da assistência técnica e da extensão rural.

A quem se destinam:

Famílias de regiões rurais incluídas no Cadastro Único e com renda familiar por pessoa de até R$ 77,00 mensais.

Como solicitar:

A seleção de beneficiários do Programa de Fomento é feita a partir da análise das informações do Cadastro Único e de outros dados governamentais. Depende de fatores como disponibilidade orçamentária e parcerias com órgãos locais e regionais. Dessa forma, não há como solicitar o acesso ao programa.

Para outras informações, consulte Programa Fomento no site do MDS ou o site da CAIXA.

É possível ter outros detalhes sobre essa política na Central de Relacionamento do MDS, por meio do telefone 0800 707 2003.

Órgão responsável:

Ministério do Desenvolvimento Social – MDS