Portal Mais Emprego

publicado  em 15/07/2015 14h35

O Portal MTE – Mais Emprego é um sistema informatizado que integra as políticas de trabalho, emprego e renda,  e a política de qualificação profissional.      

Além disso, os trabalhadores requerentes, desempregados ou aqueles que desejam mudar de emprego, podem realizar processos de “autointermediação”, acessando o Portal MTE – Mais Emprego pela internet (maisemprego.mte.gov.br). Nele é possível a verificação de vagas disponíveis em outras regiões do país e a candidatura a processos de seleção. Há, no caso, a exigência de que o trabalhador faça previamente o seu cadastro.

Assim, o Portal MTE – Mais Emprego é um importante aliado do trabalhador na busca por emprego decente e com qualidade, com a completa execução do Programa Seguro-Desemprego. Mais relevante que o benefício é a possibilidade de o Portal MTE – Mais Emprego encaminhar trabalhadores para novas oportunidades de reinserção no mercado de trabalho formal, com as garantias trabalhistas e previdenciárias asseguradas: transporte, alimentação, férias, décimo terceiro salário e recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), dentre outros.

Com esse objetivo, o Portal Mais Emprego é, por si, uma oportunidade para o trabalhador ampliar as possibilidades de ser reconduzido mais rapidamente ao mercado de trabalho. Mas a principal regra é estar pronto, apto e disposto a se reempregar.

Acesse aqui: http://maisemprego.mte.gov.br/