Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Brasil Sem Miséria > Inclusão Produtiva Urbana > Intermediação de mão de obra

Intermediação de Mão de Obra

publicado  em 15/07/2015 14h32

Desenvolvida no âmbito do Sistema Nacional de Emprego (SINE), a Intermediação Pública de Mão de Obra desempenha importante papel na colocação de trabalhadores no mercado de trabalho, a partir do cruzamento de informações sobre a oferta de oportunidades de emprego com os dados dos trabalhadores inscritos nos postos de atendimento do SINE. Ao articular essa política pública, o MDS visa promover o encaminhamento do público em vulnerabilidade social, qualificado no Pronatec, às vagas de trabalho captadas  pelo SINE.

A Intermediação de Mão de Obra é uma política ativa de trabalho e emprego, coordenada e supervisionada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Seu objetivo é criar condições para que o trabalhador em situação de desocupação busque melhores oportunidades, incluindo aquele que labore na informalidade.

A Intermediação Pública de Mão de Obra integra e complementa o processo de inclusão produtiva que se desenvolve com a qualificação profissional ofertada pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).