Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Brasil Sem Miséria > Diálogos Governo - Sociedade Civil > Diálogos Governo - Sociedade Civil: Brasil Sem Miséria - 2ª edição

Diálogos Governo - Sociedade Civil: Brasil Sem Miséria - 2ª edição

publicado  em 03/08/2015 14h41
2012


No dia 08 de agosto de 2011, o Palácio do Planalto abriu suas portas aos representantes de movimentos sociais para um dia inteiro de debates sobre o Brasil Sem Miséria. Os avanços e desafios das ações de superação da extrema pobreza no Brasil serão o tema do evento "Diálogos Governo-Sociedade Civil: Brasil Sem Miséria", organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

Concebido para aprofundar a participação social por meio do debate e do engajamento dos brasileiros na superação da extrema pobreza, além de reforçar a transparência das ações do Brasil Sem Miséria, o evento reuniu representantes dos movimentos do campo, das cidades, de organizações não governamentais (ONG), entidades da sociedade civil de interesse público, de conselhos de políticas públicas, comissões, centrais sindicais, comunidades religiosas, redes de educação cidadã, confederações patronais, organizações de responsabilidade social e empresarial e investimento social privado.

Esta foi a segunda vez que o Brasil Sem Miséria foi tema de um amplo debate com a sociedade civil. Em 2011, antes do lançamento do plano, o governo federal promoveu uma primeira rodada de diálogo, quando foram discutidas as sugestões e preocupações dos movimentos sociais naquele momento.