Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Brasil Sem Miséria > Diálogos Governo - Sociedade Civil > Diálogos Governo – Sociedade Civil: Brasil Sem Miséria - 4ª edição

Diálogos Governo – Sociedade Civil: Brasil Sem Miséria - 4ª edição

publicado  em 03/08/2015 14h36

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Secretaria Geral da Presidência da República realizaram no dia 19 de setembro de 2013 a quarta edição dos “Diálogos Governo – Sociedade Civil: Brasil Sem Miséria”.

O evento foi uma oportunidade para o Governo Federal compartilhar com representantes de movimentos sociais as experiências adquiridas nos dois anos de atividades do Plano Brasil Sem Miséria e debater os desafios da estratégia brasileira para avançar na superação da extrema pobreza, aprofundando o processo de participação social em torno do Plano.

Este foi o segundo encontro de 2013 – ano em que os “Diálogos”, anteriormente realizados anualmente, passaram a ser semestrais, atendendo à demanda da sociedade civil. “A ideia é manter um intercâmbio que assegure a transparência das ações do Brasil Sem Miséria e amplie os canais de diálogo entre governo e sociedade”, explica o Secretário Extraordinário para Superação da Extrema Pobreza do MDS, Tiago Falcão.

Movimentos representativos da diversidade dos segmentos sociais envolvidos na temática do enfrentamento da pobreza participaram dos “Diálogos”. Foram convidados movimentos do campo e da cidade, incluindo organizações não governamentais, conselhos, comissões, confederações e fóruns nacionais. Eles representam povos e comunidades tradicionais, populações específicas, entidades religiosas, de gênero, LGBTT, da primeira infância, centrais sindicais, confederações patronais e organizações empresariais, entre outros setores da sociedade civil.