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Atualização e Revisão Cadastral

publicado  em 27/07/2015 17h35

A atualização das informações no Cadastro Único é uma atividade permanente, que deve ser feita sempre que as famílias comparecerem ao setor responsável pelo Bolsa Família/Cadastro Único no município para comunicar alguma mudança em sua situação.

Além dessa ação permanente, há dois processos específicos que ocorrem todos os anos e que convocam grupos de famílias para atualizarem as informações cadastrais: a Revisão Cadastral e a Averiguação Cadastral.

A Revisão Cadastral é a ação realizada pelo Programa Bolsa Família, para saber se as famílias beneficiárias, com cadastros sem atualização há mais de dois anos, continuam atendendo às regras para recebimento dos benefícios. Quem não cumpre os prazos desse processo ou sai dos critérios do programa é desligado do Bolsa Família.

A Averiguação Cadastral é a verificação das informações declaradas pelas famílias no Cadastro Único, sejam ou não beneficiárias do Bolsa Família. Anualmente é feito o cruzamento dos dados do Cadastro com outras bases de dados do Governo Federal. Quando são encontradas diferenças entre os registros, as famílias são chamadas para atualizar o seu cadastro.  

Saiba mais em Qualidade das informações cadastrais.