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Gestão de benefícios

publicado  em 27/07/2015 14h57

A gestão de benefícios é o conjunto de procedimentos e atividades desenvolvidos pelo governo federal e pelos gestores municipais na operação do Programa Bolsa Família, que garantem o pagamento dos benefícios às famílias.

A gestão de benefícios compreende os seguintes procedimentos e atividades:

- Habilitação de famílias inscritas no Cadastro Único;
- Seleção de famílias;
- Concessão de benefícios;
- Atividades de administração de benefícios (bloqueio, desbloqueio, suspensão, reversão de suspensão, cancelamento e reversão de cancelamento); e
- Revisão Cadastral de famílias beneficiárias.

A entrada de novas famílias no Bolsa Família depende dos procedimentos de habilitação, seleção e concessão.

Os benefícios das famílias que já estão no Bolsa Família estão sujeitos às atividades de administração de benefícios, como bloqueio, suspensão e cancelamento.

A Revisão Cadastral é a ação realizada todos os anos pelo Programa Bolsa Família que verifica se as famílias com cadastros sem atualização há mais de dois anos continuam atendendo às regras para recebimento do benefício. Saiba mais aqui.