Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Assistência Social > Gestão do Suas > Gestão do Trabalho > Perfis Profissionais do SUAS

Perfis Profissionais do SUAS

publicado  em 27/07/2015 16h20

O SUAS possui objetivos que são mediados por meio do trabalho social e para os quais demanda uma série de competências, ou seja, conhecimentos, habilidades e atitudes de seus profissionais, gestores e conselheiros.

As competências, aliadas às experiências de formação e laborais, conformam perfis profissionais. O Perfil Profissional requerido para cada cargo diz respeito à definição das atribuições e responsabilidades em relação com o perfil de competências necessário para que o profissional desenvolva com qualidade as funções e atribuições a ele pertinentes, de forma integrada ao coletivo do trabalho.

Os Perfis Profissionais dos trabalhadores do SUAS devem ser planejados de acordo com as normativas do SUAS, em especial a NOB-RH/SUAS, a Resolução CNAS n° 17/2011 e a Resolução CNAS Nº 09/2014, as orientações técnicas, as características do território e dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda a serem ofertados, o trabalho social requisitado e as aquisições a serem garantidas aos usuários.