Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Setembro > Ministério da Cidadania investe R$1,5 milhão de reais na agricultura familiar no Distrito Federal

Ministério da Cidadania investe R$1,5 milhão de reais na agricultura familiar no Distrito Federal

publicado  em 02/09/2019 16h06

 

LOC: O secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, José Roberto Carlos Cavalcante, assinou, na última sexta-feira, um Termo de Adesão com o Distrito Federal ao Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, na modalidade Compra com Doação Simultânea via Termo de Adesão. O valor a ser repassado pelo governo federal é de 1 milhão e meio de reais, e irá beneficiar cerca de 400 agricultores familiares.

A assinatura aconteceu durante a cerimônia de abertura da VIGÉSIMA QUARTA Festa do Morango, em BrazlândiaNesse formato do Programa de Aquisição de Alimentos, o Ministério da Cidadania repassa verbas para que prefeituras e administrações locais comprem alimentos diretamente de pequenos produtores familiares. Os itens adquiridos são doados para pessoas em situação de insegurança alimentar por meio da rede socioassistencial ou equipamentos públicos de segurança alimentar e da rede pública e filantrópica de ensino.

Segundo Cavalcante, o PAA Compra com Doação Simultânea via Termo de Adesão tem impacto positivo em duas áreas.

SONORA SECRETARIO CAVALCANTE PAA 

LOC: Francisco de Souza, de 52 anos, planta morangos há 14 anos no Distrito Federal. Ele participa do PAA, e garante que o programa ajuda os produtores familiaresJair Mendonça é apicultor e presidente da Cooperativa de Produção 

SONORA FRANCISCO PAA

LOC: Brazlândia é uma das 32 cidades administrativas que compõem o DF. A região é conhecida pelo cultivo de frutas e hortaliças, mas é do morango que vem a principal fonte de renda dos produtores da cidade. No total, já foram investidos mais de 15 milhões de reais por meio de seis Termos de Adesão, assinados entre o Ministério da Cidadania e a administração de Brazlândia.

Reportagem, Henrique Jasper.