Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Setembro > Ministério da Cidadania discute Política Nacional sobre Drogas e parcerias com comunidades terapêuticas no Paraná

Ministério da Cidadania discute Política Nacional sobre Drogas e parcerias com comunidades terapêuticas no Paraná

publicado  em 24/09/2019 18h00

 

LOC: O secretário nacional de Combate e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Jr., participou do seminário em comemoração aos 43 anos de criação de comunidades terapêuticas no estado do Paraná. Em Curitiba, Cordeiro destacou a importância do papel que as unidades de apoio e tratamento a dependentes químicos desempenham na nova política antidrogas do governo federal. Segundo ele, o fortalecimento destas entidades garante tratamento de qualidade para milhares de pessoas em todo o Brasil. 

SONORA QUIRINO CORDEIRO JR. 

O governo federal financia em todo o País cerca de 11 mil vagas em comunidades terapêuticas para acolhimento e tratamento gratuito de dependentes químicos. O número é quatro vezes maior do que o ofertado no ano passado. Só no Paraná, são 775 vagas distribuídas em 41 comunidades, totalizando um investimento de 10 milhões e 500 mil reais por ano. A Política Nacional Sobre Drogas é desenvolvida em conjunto pelos ministérios da Cidadania, Saúde, Justiça e Segurança Pública, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A pasta da Cidadania é responsável pelo tratamento de dependentes químicos com foco na estratégia da abstinência dos usuários.

Um mapa virtual completo com endereço e telefone de contato de todas as comunidades terapêuticas beneficiadas pelo governo federal está disponível no site cidadania.gov.br .//

Reportagem, Henrique Jasper.