Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Setembro > Aeronáutica investe quase R$ 2 milhões na agricultura familiar no nordeste

Aeronáutica investe quase R$ 2 milhões na agricultura familiar no nordeste

publicado  em 24/09/2019 13h00

 

LOC: O Comando da Aeronáutica está investindo mais de um vírgula oito milhão de reais na agricultura familiar no município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. A chamada pública, aberta através do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, na modalidade Compra Institucional, é para a compra de alimentos produzidos por associações, cooperativas e produtores individuais.

Alguns dos itens solicitados no edital incluem arroz, frutas, verduras, crustáceos e mel. A coordenadora substituta de Aquisição e Distribuição de Alimentos da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Social e Produtivo Rural do Ministério da Cidadania, Viviane Albuquerque, explica que os estados do Nordeste ainda estão se organizando para atender as chamadas públicas. Segundo ela, a chamada aberta é uma boa oportunidade para os produtores devido ao alto valor oferecido e a variedade de itens solicitados. 

SONORA VIVIANE ALBUQUERQUE

LOC: Por meio da Modalidade Compra Institucional, o agricultor pode vender até vinte mil reais por ano, para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de seis milhões de reais por ano, por órgão comprador. A chamada pública de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, está disponível no portal comprasagriculturafamiliar.gov.br. Na ferramenta é possível acessar todos os editais abertos no País.

Reportagem, Henrique Jasper.