Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Março > Seminário Internacional da Primeira Infância conta com a primeira-dama e a repactuação pelo Criança Feliz

Seminário Internacional da Primeira Infância conta com a primeira-dama e a repactuação pelo Criança Feliz

publicado  em 13/03/2019 11h36

 


 

LOC: A primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, abriram oficialmente o Seminário Internacional da Primeira Infância nesta terça-feira, em Brasília. Mais de 350 pessoas, entre autoridades, especialistas no tema e pesquisadores participam do encontro promovido pelo Ministério da Cidadania para debater ações voltadas ao desenvolvimento infantil. Ao fim do primeiro dia de evento, representantes de vinte e quatro Estados e do Distrito Federal assinaram um documento em que reafirmam o compromisso de dar continuidade ao Criança Feliz, que atende gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC. 
Na cerimônia a primeira-dama destacou a relevância do programa.

SONORA: MICHELLE BOLSONARO - PRIMEIRA-DAMA DA REPÚBLICA

LOC: O ministro da Cidadania falou da necessidade de investir no programa para que ele se torne um dos principais legados do atual governo para as futuras gerações. 

SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: Pela manhã, o destaque foi a palestra magna da pesquisadora na área de neurociência e diretora do Programa de Implante Coclear Pediátrico da Universidade de Chicago, Dana Landau.

SOBE SOM: DANA LANDAU - PESQUISADORA DA UNIVERSIDADE DE CHICAGO

LOC: No fim da tarde, representantes de vinte e quatro Estados e do Distrito Federal assinaram um documento em que ratificam o compromisso de dar continuidade ao Criança Feliz. O governador do Piauí, Wellington Dias, ressaltou a importância do programa e do debate promovido pelo seminário.

SONORA: WELLINGTON DIAS – GOVERNADOR DO PIAUÍ

LOC: O Seminário Internacional da Primeira Infância termina nesta quarta-feira e tem transmissão simultânea pela internet. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site cidadania.gov.br./

Reportagem, Diego Queijo