Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Março > Osmar Terra apresenta ações de prevenção às drogas durante encontro com pastores

Osmar Terra apresenta ações de prevenção às drogas durante encontro com pastores

publicado  em 27/03/2019 19h35

 


 

LOC: O ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou nesta quarta-feira do Encontro Nacional da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, em Brasília. Terra apresentou as ações promovidas pela pasta, especialmente no cuidado e na prevenção às drogas. O ministro destacou a assinatura de 216 novos contratos do governo federal com comunidades terapêuticas para ampliar para mais de dez mil e oitocentas as vagas gratuitas voltadas ao tratamento de dependentes químicos. Diante da plateia formada por pastores e líderes religiosos, o ministro falou da importância do trabalho social desses locais de acolhimento.

SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: Osmar Terra também citou as portarias que complementam as ações do ministério no combate ao uso de drogas, como a de cadastramento, fiscalização e certificação das instituições voltadas ao tratamento de dependentes químicos. O diácono da Assembleia de Deus em Natal, no Rio Grande do Norte, Erisvaldo Freire, ressaltou que o apoio do governo federal deve fortalecer a atuação das comunidades terapêuticas.

SONORA: ERISVALDO FREIRE - DIÁCONO DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM NATAL (RN)

LOC: Para mais informações sobre as ações e os programas do Ministério da Cidadania, acesse cidadania.gov.br.

Reportagem, Diego Queijo