Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Março > Municípios de Minas Gerais lançam chamadas públicas para compra de alimentos

Municípios de Minas Gerais lançam chamadas públicas para compra de alimentos

publicado  em 27/03/2019 12h20

 

LOC: O Exército está investindo mais de 560 mil reais em compras da agricultura familiar, em Minas Gerais, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. As propostas são para abastecer o 4° Grupo de Artilharia Antiaérea do município de Sete Lagoas e do 55° Batalhão de Infantaria de Montes Claros. Pela modalidade Compra Institucional serão adquiridos legumes, frutas e verduras, como abacate, abóbora, couve-flor, erva-doce, hortelã, goiaba, batata e berinjela, entre outros. A coordenadora geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Hetel Santos, destaca a valorização das produções locais nas duas chamadas públicas.

SONORA: HETEL SANTOS - COORDENADORA GERAL DE AQUISIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

LOC: Para Frank Martins, técnico da Emater em Sete Lagoas, um dos diferenciais do PAA é permitir aos pequenos agricultores acesso a um mercado maior do que estão habituados. Ele também destaca o benefício para a população que recebe os alimentos.

SONORA: FRANK MARTINS - TÉCNICO EMATER

LOC: Em Sete Lagoas, o investimento é de 271 mil reais e as propostas devem ser enviadas até cinco de abril. Em Montes Claros, o valor da compra chega a 289 mil reais e a chamada pública segue aberta até dez de abril. Outras informações em cidadania.gov.br.

Reportagem, Renata Garcia.