Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Março > Ministro Osmar Terra apresenta estratégia nas áreas de Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social a senadores

Ministro Osmar Terra apresenta estratégia nas áreas de Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social a senadores

publicado  em 19/03/2019 19h06

 


LOC: Trabalhar de forma integrada para combater a pobreza e garantir uma qualidade de vida melhor às pessoas por meio do acesso à cultura e ao esporte. Foi o que defendeu o ministro da Cidadania, Osmar Terra, nesta terça-feira, em audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. Ele apresentou as estratégias e diretrizes que irá desenvolver à frente da pasta. 

Entre as principais pautas, o ministro destacou ações de desenvolvimento humano e de geração de emprego e renda que estão sendo desenvolvidas. Para exemplificar, Osmar Terra apresentou o Programa Criança Feliz, que leva mais cidadania aos brasileiros de baixa renda. A ação atende gestantes e crianças de até três anos do Bolsa Família  e de até seis anos do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, o Ministério está preparando iniciativas para incluir produtivamente os jovens de baixa renda. 

Na Cultura,  Osmar Terra ressaltou que deve democratizar o acesso à Lei de Incentivo à Cultura para projetos fora do eixo Rio-São Paulo. Já para o Esporte, o objetivo é ampliar o Bolsa Atleta para ajudar a descobrir novos talentos escondidos nos pequenos municípios, como explica o ministro. 

SONORA MINISTRO OSMAR TERRA

LOC: Outro tema debatido durante a audiência foi a prevenção às drogas. Osmar Terra informou que o governo federal está assinando convênio com 212 unidades terapêuticas, aumentando a quantidade de vagas pagas pelo governo federal para tratar dependentes químicos. A ação foi elogiada pelo senador Flávio Arns, vice presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

SONORA SENADOR FLÁVIO ARNS

LOC: O judoca Flávio Canto e o ex-atleta de saltos ornamentais Hugo Parisi foram à audiência para acompanhar os planos do governo federal para o Esporte. Hugo Parisi ficou entusiasmado com a proposta do ministro.

SONORA HUGO PARISI

LOC: Os secretários especiais do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra; do Esporte, general Marco Aurélio Vieira; e da Cultura, Henrique Pires, também participaram da audiência.


Reportagem, André Luiz Gomes.