Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Março > Ministro da Cidadania discute prevenção às drogas no Conselho Federal de Medicina

Ministro da Cidadania discute prevenção às drogas no Conselho Federal de Medicina

publicado  em 28/03/2019 17h56

 


 


LOC: Discutir a prevenção ao uso das drogas para garantir mais qualidade de vida aos brasileiros foi o tema central do Fórum sobre Maconha, que aconteceu em Brasília, nesta quinta-feira. Promovido pelo Conselho Federal de Medicina, o evento contou com palestra do ministro da Cidadania, Osmar Terra – que também é medico.

O ministro apresentou as ações promovidas pela pasta - como a assinatura de 216 novos contratos com comunidades terapêuticas para ampliar para mais de 10 mil e 800 o número de vagas gratuitas para o tratamento de dependentes químicos. O investimento é de cerca de 153 milhões de reais.

Terra também explicou como irá desenvolver políticas de combate ao uso de drogas.

SONORA MINISTRO OSMAR TERRA

LOC: Para o presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital Corrêa Lima, a presença do ministro no Fórum contribuiu para a qualificação do debate.

SONORA PRESIDENTE CFM CARLOS LIMA

LOC: Também com base em resultados de pesquisas, o professor de psiquiatria da Universidade de São Paulo, Valentim Gentil Filho, destacou o impacto nocivo causado no cérebro pelo uso da maconha.

SONORA PSIQUIATRA VALENTIM GENTIL FILHO

LOC: Na sua estrutura, o Ministério da Cidadania possui a Secretaria de Cuidados e Prevenção às Drogas – quem prevê ações que vão desde o combate ao uso até o tratamento e reinserção social de dependentes químicos.

Reportagem, André Luiz Gomes.