Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Março > Medida do governo federal vai permitir que mais agricultores participem do PAA em Brumadinho

Medida do governo federal vai permitir que mais agricultores participem do PAA em Brumadinho

publicado  em 25/03/2019 13h57

 


 

LOC: Agricultores de Brumadinho, Minas Gerais, já podem começar a negociar seus produtos pelo Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. O Ministério da Cidadania aprovou a proposta apresentada pelo município para a execução dos R$ 300 mil investidos pelo governo federal para a ampliação do programa. Com o aporte, o investimento total do PAA no município chega a quatrocentos e vinte mil reais. Cento e dezessete agricultores familiares da região estão cadastrados e poderão participar. A medida está entre as ações do governo federal para socorrer a comunidade e aliviar os impactos econômicos causados pelo rompimento da barragem com rejeitos de mineração, em 25 de janeiro. A coordenadora geral de Compras Públicas para Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, Andressa Beig Jordão, destaca o esforço para auxiliar a população a se recuperar da tragédia.

SONORA: ANDRESSA BEIG JORDÃO - COORD. GERAL DE COMPRAS PÚBLICAS PARA INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA RURAL

LOC: O rompimento da barragem em Brumadinho custou a José Salvador Ursine quatro hectares e 20 anos de produção de alface e outras folhosas. Aos 53 anos, ele tenta retomar a vida arrancada pelo desastre, que destruiu a horta da qual ele extraía o sustento para a família. Ele mora com a esposa, Conceição, 40 anos, e os filhos Gabriel e Pedro Henrique, de 20 e 16 anos, respectivamente. O PAA está fazendo toda a diferença para a família recomeçar.

SONORA: JOSÉ SALVADOR URSINE - AGRICULTOR FAMILIAR
 
LOC: O diretor de departamento da Secretaria de Agricultura de Brumadinho, Cleverson Duarte, afirma que o investimento do Ministério da Cidadania vai estimular as produções e incrementar a renda dos agricultores.

SONORA: CLEVERSON DUARTE - DIRETOR DE DEPARTAMENTO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE BRUMADINHO

LOC: O Banco de Alimentos e a Central de Distribuição da Agricultura Familiar do município vão adquirir banana, laranja, leite de vaca integral pasteurizado, tangerina e raiz de mandioca. Conheça outras ações do Ministério da Cidadania no site cidadania.gov.br.

Reportagem, Renata Garcia.