Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Março > Gestores da assistência social recebem capacitação sobre orçamento em Brasília

Gestores da assistência social recebem capacitação sobre orçamento em Brasília

publicado  em 18/03/2019 19h50

 

 


 

LOC: Cerca de cem secretários e profissionais ligados à gestão de fundos estaduais e municipais da Assistência Social estão em Brasília para participar da primeira Semana de Gestão Orçamentária e Financeira do Sistema Único da Assistência Social, o Suas./ A oficina vai até sexta-feira. O objetivo é aprofundar questões sobre a utilização e a prestação de contas dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Assistência Social. Na abertura, o secretário de Gestão de Fundos e Transferências do Ministério da Cidadania, Marcelo Camargo, falou que a troca de informações melhora o trabalho e também o atendimento à população.

SONORA: MARCELO CAMARGO - SECRETÁRIO DE GESTÃO DE FUNDOS E TRANSFERÊNCIAS

LOC: A oportunidade de aprimorar a gestão dos recursos e atender melhor a população foi o que motivou o prefeito de São José dos Basílios, Creginaldo de Assis, a participar do encontro. A cidade fica no Maranhão e tem cerca de sete mil quinhentos habitantes. Quase a metade recebe o Bolsa Família.


SONORA: CREGINALDO DE ASSIS - PREFEITO DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS

LOC: O diretor da Escola de Governança Pública do Estado do Pará, Reynan Abreu, ressaltou que atuará como multiplicador das orientações. Para ele, o encontro auxilia na sintonia das ações entre os governo federal, estadual e municipal.

SONORA: REYNAN ABREU - DIRETOR DA ESCOLA DE GOVERNANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ

LOC: O Ministério da Cidadania realiza mensalmente oficinas para auxiliar gestores e conselheiros de todo o país, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social. Para acompanhar as datas das capacitações, acesse cidadania.gov.br.

Reportagem, Renata Garcia.