LOC: Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Aprofundando Conhecimentos: Construindo Planos de Segurança Alimentar e Nutricional”. Toda a comunidade que trabalha com alimentação pode se inscrever. O curso é promovido pela Universidade Estadual de São Paulo, a Unesp, e as aulas serão à distância e de graça. Ana Flávia Souza, que é uma das coordenadoras da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, destaca o diferencial deste tipo de parceria.
SONORA: ANA FLÁVIA SOUZA - COORDENADORA DA SECRETARIA NACIONAL DE INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA
LOC: Ela também destaca a importância da adesão dos municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, o Sisan - que deve ser feita por meio dos estados. Quando um município adere ao Sisan, um dos compromissos assumidos pela prefeitura é o de formular, no prazo de um ano, o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
SONORA: ANA FLÁVIA SOUZA - COORDENADORA DA SECRETARIA NACIONAL DE INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA LOC: Para a pós-doutoranda da Unesp Karina Rubia Nunes, o objetivo das aulas é aproximar a população do conceito de segurança alimentar e contribuir para o desenvolvimento de projetos na área.
SONORA: KARINA RUBIA NUNES - PÓS-DOUTORANDA UNESP
LOC: As inscrições podem ser feitas até 19 de março, e as aulas serão entre os dias 25 de março e 14 de julho. O aluno receberá certificado pela participação. Outras informações no endereço: cidadania.gov.br.