Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2019 > Março > Agricultores familiares do Paraná poderão vender mais de um milhão de reais em produtos para o Exército

Agricultores familiares do Paraná poderão vender mais de um milhão de reais em produtos para o Exército

publicado  em 18/03/2019 19h00

 

 


 

LOC: Unidades do Exército nas cidades de Cascavel e Apucarana, no Paraná, estão com chamadas públicas abertas para compra de alimentos da agricultura familiar. Produtores da região poderão vender mais de um milhão de reais às unidades por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, do governo federal.

Em Cascavel, o décimo quinto Batalhão Logístico vai investir seiscentos e trinta mil reais na compra de sessenta variedades de produtos. As propostas devem ser enviadas até vinte e nove de março. Já em Apucarana, o trigésimo Batalhão de Infantaria Mecanizada vai investir quatrocentos e cinquenta e cinco mil reais para adquirir noventa e sete produtos. O prazo é até primeiro de abril.

O tenente-coronel Machado, da quinta Região Militar, destaca que os produtos do PAA têm apresentado boa aceitação.

SONORA: TENENTE-CORONEL MACHADO - 5ª REGIÃO MILITAR

LOC: A coordenadora geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Hetel Santos, fala da possibilidade de a agricultura familiar da região oferecer produtos locais.

SONORA: HÉTEL SANTOS - COORDENADORA GERAL DE AQUISIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

LOC: O supervisor comercial da Cooperativa Agro-Industrial de Londrina Robson Ortega reforça que participar do processo é uma boa oportunidade.

SONORA: ROBSON ORTEGA - SUPERVISOR COMERCIAL DA CATIVA

LOC: Cada agricultor poderá vender até o limite de vinte mil reais, por ano, para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de seis milhões de reais por ano. A legislação determina que pelo menos trinta por cento dos alimentos adquiridos para abastecer órgãos federais venham da agricultura familiar. O PAA compra institucional permite que órgãos da administração pública federal, estadual e municipal possam obter, com recursos próprios, produtos da agricultura familiar - sem precisar de licitação. Os editais estão disponíveis no site comprasagriculturafamiliar.gov.br.

REPORTAGEM, DIEGO QUEIJO